Pedro aponta ídolo do Flamengo e estrelas do futebol mundial como referências

11/11/2022, 12:36
Atualizado: 01/11/2023
Pedro recebendo prêmio pelo Flamengo

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, e fundamental nas duas conquistas, Pedro vive o melhor momento da sua carreira. Artilheiro do time no ano, o camisa 9 do Flamengo foi convocado por Tite e irá disputar a Copa do Mundo no Catar. Em entrevista ao “Conversa com Bial”, o atacante falou sobre suas referências na posição.

Pedro citou dois supercraques do futebol internacional da atualidade, e mais três atacantes brasileiros. Quando viveu um grande momento sob o comando de Domènec em 2020, o centroavante do Flamengo chegou a ser comparado a Lewandowski, pelas suas características e funções em campo. Mas hoje Pedro aponta o Polonês como um de seus espelhos:

Leia mais: Diego Ribas revela outra faceta que sua vinda ao Flamengo proporcionou

“Acompanho muito o Lewandowski e o Benzema, são dois grandes atacantes que eu procuro observar quando estão jogando. Mas no Brasil é Ronaldo, Romário e Adriano Imperador, eu sempre os vi desde criança”, afirmou o craque de 25 anos que viaja com a Seleção Brasileira nos próximos dias.

Artilheiro da Libertadores com 12 gols, Pedro foi eleito o melhor jogador da competição neste ano. Ao todo na temporada foram 29 bolas na rede com a camisa do Mengão, números que o colocaram no radar de Tite. No último amistoso da Seleção, Pedro entrou na segunda etapa e marcou com a camisa amarela.

“Vejo o Brasil muito forte para a Copa”

Ansioso para o Mundial, Pedro colocou o Brasil como um dos favoritos ao título e falou sobre o “brilho nos olhos” dos jogadores mais experientes, e que isso acaba motivando o restante do grupo:

“Acredito que cada um tem a sua preparação, eu vejo um Brasil hoje muito forte para essa Copa do Mundo, estão todos em alto nível no seu clube. Mas sobre o pessoal que joga fora, eu vejo o brilho nos olhos deles de vestir a camisa da seleção brasileira. Para o Thiago Silva é como se fosse a primeira convocação dele, então isso me motiva ainda mais. É gratificante demais poder fazer parte desse grupo. Vejo o Brasil muito forte para essa Copa e todos com o mesmo objetivo de trazer o hexa”.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.