Pedro amplia hegemonia e segue inalcançável na artilharia dos últimos 3 anos; veja números

Pedro é, de fato, um dos grandes craques do futebol brasileiro contemporâneo. O jogador do Flamengo é de suma importância para o time, apesar de voltar de lesão e ainda não ter engrenado com Filipe Luís.
➕Mário Marra diz que Filipe Luís precisa estimular Pedro e alerta atacante sobre titularidade
Na noite da última quarta-feira (21), inclusive, ele foi o autor de um dos quatro gols do Mengão diante do Botafogo-PB.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Pedro marcou o segundo gol do Mengão na partida, aos sete minutos do primeiro tempo, apenas três minutos após Danilo abrir o placar.
Com isso, o craque do Flamengo chegou ao 70º gol nos últimos três anos. É o suficiente para ser o principal artilheiro do Brasil no período, e por muito. Isso porque o uruguaio Luis Suárez, com 29 gols, aparece em segundo.
Ou seja, são 39 gols de distância para o segundo colocado. É compreensível, já que o ex-Grêmio jogou 54 jogos, enquanto Pedro tem 115.
Mas os números ficam ainda mais impressionantes pela média. Isso porque o atacante do Flamengo tem a principal média, com 0,61 gol por partida. Suárez, mesmo com menos jogos, tem 0,54.
Ou seja, a soberania do centroavante segue irretocável. Os números foram destacados pelo Sofascore após mais um gol de Pedro. Confira os números detalhados abaixo.
Nos últimos 3 anos, Pedro é o jogador do futebol brasileiro com mais gols e com a maior média de gols por jogo! 🔥🔥 pic.twitter.com/chJ7nBwUqS
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) May 22, 2025
Presença de Pedro é incerta contra o Palmeiras
Apesar dos números impressionantes, Pedro ainda é dúvida no time titular de Filipe Luís. Contra o Botafogo-PB, o técnico escalou time considerado alternativo. O atacante foi titular, mostrando que ele pode fazer parte da equipe reserva momentaneamente.
O jogador não só atuou, como permaneceu em campo durante os 90 minutos mesmo com a entrada de Juninho em campo.
Após a partida, Filipe Luís foi questionado sobre o assunto na coletiva pós-jogo, mas deixou a escalação para o jogo contra o Palmeiras em aberto e não foi claro sobre a situação de Pedro. Vale lembrar que o jogo é no campo sintético do Allianz Parque, o que pode ser um risco para o joelho do atleta.