O Flamengo bateu o Aucas na última quarta (29) e carimbou sua vaga para as oitavas de final da Libertadores. Com gols de Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo, o Mais Querido agora espera o sorteio para conhecer seu novo adversário. O gol do camisa 9 ainda teve uma importância a mais para o atacante. Agora, Pedro “ameaça” Gabigol na artilharia do Novo Maracanã.
O atacante rubro-negro não viveu boa fase recente, principalmente após o escândalo envolvendo sua esposa. Porém, o atacante marcou 3 gols nos últimos 6 jogos e ainda é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 25 gols em 32 jogos. Em contrapartida, Gabigol não marca há 7 jogos, desde a partida da volta contra o Fluminense. É importante destacar que, após isso, o camisa 10 também sofreu com lesões e não atuou em algumas partidas, tendo inclusive começado no banco contra o Aucas.
Leia mais: Analista enaltece ‘rodízio’ de Sampaoli em vitória do Flamengo
Lista dos artilheiros é encabeçada por jogadores do Flamengo
Desde que o Maracanã foi reinaugurado para a Copa do Mundo, em 2013, os novos artilheiros do estádio são jogadores do Flamengo. Gabigol lidera a lista e não há jogadores do Botafogo entre os 5 maiores marcadores do Maracanã. Veja abaixo a lista:
- Maiores artilheiros do Novo Maracanã (2013-2023):
- 76 gols – Gabigol (3 Santos e 73 Flamengo)
- 74 gols – Pedro (11 Fluminense e 63 Flamengo)
- 51 gols – Bruno Henrique (1 Santos e 50 Flamengo)
- 45 gols – Fred (3 Seleção e 42 Fluminense)
- 42 gols – Cano (2 Vasco e 40 Fluminense)
Além disso, é importante destacar que, mesmo ficando quase 10 meses longe dos gramados, Bruno Henrique tem boa vantagem para Germán Cano, uma vez que Fred já pendurou as chuteiras. Por fim, a tendência é que os atacantes do Flamengo aumentem ainda mais a diferença para os outros atacantes ao longo das temporadas.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.