Pedro ainda é o melhor atacante do Brasileirão mesmo sem jogar há 3 meses

30/11/2024, 14:38
Atualizado: 30/11/2024
Pedro, atacante do Flamengo foi indicado ao Samba Gold

Mesmo sem entrar em campo desde o dia 1 de setembro, Pedro segue como o melhor centroavante do Brasileirão, segundo o 'Sofascore'. Com base na média das avaliações no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 do Flamengo aparece na primeira colocação com 7,25 de nota.

Lesionado desde o dia 4 de setembro, quando em treino da Seleção Brasileira, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, Pedro "deixou" a temporada de 2024 como artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Desde então, o jogador foi superado apenas por Estevão, que demorou dois meses para conseguir ultrapassá-lo.

Botafogo viajou com zagueiro do Flamengo para a Argentina

Conforme o campeonato foi seguindo, dez rodadas se passaram, e alguns jogadores alcançaram Pedro. Sendo eles: Alerrandro, Yuri Alberto e Raphael Veiga.

Ainda assim, pelo que fez Pedro até sua lesão, o jogador justifica o porquê manteve essa nota alta no Sofascore. Até o dia 4 de setembro, P9 tinha disputado 21 jogos do Brasileirão, com 11 gols e cinco assistências, uma média de 0,76 participações em gols por jogo. O atacante tinha tudo para ser o craque do campeonato.

Pedro estava próximo de quebrar recorde de gols na carreira

Com 30 gols na temporada, Pedro é disparado o artilheiro do Flamengo na temporada, já que na 2⁠ª colocação está Arrascaeta, com dez.

Pedro tinha 30 gols e estava na "metade" da temporada. Seu recorde pessoal de gols foi no ano passado, quando marcou 35. Ou seja, com mais três meses pela frente, o artilheiro certamente bateria seu melhor número na carreira.

Se recuperando de grave lesão, a expectativa de retorno aos gramados de Pedro é para junho de 2025, pouco antes do início do novo Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.


Compartilhe