Pedro abraça causa de conscientização ao autismo e manda recado importante
Além de ser um mês recheado de jogos importantes para o Mengão, abril também chama atenção para uma causa pertinente. Isso porque, neste mês acontece a campanha que conscientiza sobre o Transtorno do Espectro Autista. E Pedro, jogador do Flamengo, mandou um recado importante através das redes oficias do clube.
Em vídeo, o camisa 9 explica mais sobre o autismo e os desafios que a sociedade enfrenta ao incluir pessoas e crianças diagnosticadas.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: horário, onde assistir e provável escalação
“Passando para dizer que o dia 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização ao Autismo. Precisamos entender que autismo não tem cara, e que cada autista é individual e tem o seu jeito. Precisamos aprender mais sobre esse assunto para que possamos incluir, de verdade, todas essas crianças e adultos na sociedade”, afirma Pedro.
Além disso, o artilheiro do Mengo diz que entrará no gramado do Maracanã neste sábado (01), na final do Carioca contra o Fluminense, com o garoto Antônio, criança diagnosticada com o espectro. A iniciativa faz parte do Abril Azul, campanha que acontece durante todo o mês para atentar os pais e responsáveis da importância do reconhecimento do autismo.
Veja o vídeo completo:
Bola da final entre Flamengo e Fluminense terá alusão ao Abril Azul
Além de Pedro, a FERJ também abraçou causa do mês de conscientização ao autismo. Por isso, nos dias 1 e 9 de abril, quando acontecem os jogos entre Flamengo e Fluminense nas finais do Campeonato Carioca, outras iniciativas em alusão ao Abril Azul irão acontecer.
Primeiramente, todas as bolas utilizadas do jogo carregarão o símbolo do autismo. Ao entrar em campo, jogadores do Mais Querido e do time tricolor entrarão com crianças que foram diagnosticas com a condição. E por fim, o Maracanã será iluminado na cor azul durante todo o mês de abril.