Pedro quebra jejum com bola rolando e chega a 100 gols pelo Flamengo

Escolhido por Tite para ser o titular absoluto do comando de ataque rubro-negro neste início de trabalho, Pedro começa a justificar a escolha. Nesta quarta, ele quebrou o jejum de mais de quatromeses com a bola rolando e abriu o placar contra o Santos, no Mané Garrincha. Com isso, o camisa 9 chegou a 100 gols pelo Flamengo.
Apesar de não marcar com a bola rolando desde 28 de junho, Pedro chegou a 30 gols na temporada, a melhor marca de sua passagem pelo Flamengo. Nas últimas 20 partidas ele só havia marcado 4 vezes, todas de pênalti.
Leia mais: Pedro revela discurso motivacional de Tite em pré-jogo no Mineirão
A última delas havia sido na estreia de Tite, contra o Cruzeiro. Nesta quarta, Pedro aproveitou a sobra após um escanteio cobrado por Arrascaeta e só empurrou a bola para as redes debaixo da trave.
Pedro é segundo a chegar a 100 gols pelo Flamengo neste século
O último gol do atacante com a bola rolando tinha sido contra o Aucas, em junho. Ou seja, ele ainda não tinha marcado nenhuma vez sem ser de pênalti depois do incidente em que sofreu agressão do ex-preparador físico do clube Pablo Fernández e chegou a cogitar deixar o Flamengo.
Pedro chegou a 100 gols em 211 partidas pelo Flamengo. Ele é o 20º jogador na história do clube a chegar à marca centenária e apenas o segundo neste século, atrás de Gabigol, que alcançou a marca em novembro de 2021 e atualmente tem 153 gols.
“É uma honra poder fazer parte da história de um clube que eu torço desde criança. Estou muito feliz com este momento, fazer o centésimo gol é uma marca incrível que eu sempre sonhei. Espero poder fazer mais gols com a camisa do Flamengo”, comentou Pedro no intervalo.
Com o gol 100, Pedro passou outro histórico camisa 9 rubro-negro. Nunes, o Artilheiro das Decisões, autor de dois gols no Mundial de 1981, marcou 99 vezes com a camisa do Flamengo.