Pedrinho: Vasco vai precisar mandar jogos no Maracanã por 3 anos

27/03/2024, 18:10
Presidente do Vasco, Pedrinho prevê que São Januário ficará fechado para reforma por até três anos; meta é iniciar obras em dezembro

O presidente do Vasco, Pedrinho, previu que o clube vai precisar mandar jogos no Maracanã por até três anos durante a reforma de São Januário. O objetivo do dirigente é iniciar a reforma em dezembro deste ano.

Para isso, depende da aprovação pela Câmara dos Vereadores de um projeto de lei que permite a venda de potencial construtivo através da qual o Vasco pretende levantar até R$ 500 milhões para financiar a obra.

Em 5 anos, Vasco paga mais de R$ 3 mi de aluguel ao Flamengo

“Em relação à obra de São Januário, vamos precisar no período da obra, que não sabemos se será de 2 e meio ou três anos, de um outro local para jogar. Obviamente, vamos tentar abrir negociações com o Maracanã e com outros locais para que o Vasco, nesse período, tenha outro lugar para jogar e que não interfira na questão de logística para os atletas, que é o mais importante. Apesar de eu não fazer parte dessa área, pensamos nisso”, afirmou.

Pedrinho não decide onde Vasco vai jogar

Presidente da associação do Vasco, Pedrinho não decide onde o clube vai jogar, já que isso cabe à SAF. Atualmente, a SAF aluga São Januário do clube e requisita o Maracanã para partidas de maior demanda. Entretanto, a Vasco SAF disputa com o Consórcio Fla-Flu o direito de gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos.

Embora o Consórcio Fla-Flu seja favorito, o edital da licitação prevê que os gestores devem ceder o estádio para todos os clubes do Rio de Janeiro que quiserem jogar lá nas mesmas condições. Flamengo e Fluminense já tentaram impedir o Vasco de jogar no Maracanã algumas vezes desde 2022, sob alegação de preservar o gramado, mas a Justiça sempre deu ganho de causa para o Vasco.

Entretanto, isso era para jogos esporádicos no estádio. Não se sabe o que vai acontecer se o Vasco tiver a intenção de mandar todas as suas partidas no Maracanã entre 2025 e 2027, como prevê Pedrinho.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...