O atacante Pedrinho viveu uma noite especial pelo Flamengo nesta quarta-feira (20) ao entrar em campo no empate em 0 a 0 com o Goiás. O filho do ex-meia Beto, que brilhou no Flamengo no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, entrou na segunda etapa para estrear no time profissional do Mengão.
Destaque do sub-20 na temporada, o jovem foi um dos escolhidos por Jorge Sampaoli para ir a Goiânia para o confronto. O jogador entrou aos 25 minutos da segunda etapa e ficou em campo por cerca de 30 minutos, contando os acréscimos.
Leia mais: Melhores momentos: Goiás 0 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Ao entrar em campo, deu sinais de nervosismo normal para um jogador jovem que entra em uma partida difícil. O atleta melhorou com o passar do tempo e terminou o jogo com 15 ações com bola, teve 60% de acerto nos passes e acertou um drible.
O jovem rubro-negro estrou contra o time que pai teve uma das melhores atuações com o Manto Sagrado. Pelo Campeonato Brasileiro de 1998, Beto marcou um gol e deu linda assistência para Romário em vitória por 2 a 1 do Mengão, no Maracanã.
Beto celebrou boa temporada de Pedrinho pelo Flamengo
Em junho, Beto concedeu entrevista e comentou a grande temporada que o filho faz pelo Flamengo. No sub-20, o atleta marcou 10 gols em 2023 e foi um dos principais nomes da conquista do Brasileirão. Pedrinho recebeu muitos elogios do pai, que projetou um grande futuro para o filho no Mais Querido.
“Para mim é uma coisa emocionante saber que nosso filho está no mesmo caminho, no Flamengo ainda por cima. Estou feliz porque é um dos melhores momentos que ele está vivendo no clube. Fazendo gols e sendo decisivo. Para eu que sou pai, é uma emoção muito grande. Espero que ele continue fazendo muito mais por aí.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.