Na última sexta (14), em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o comentarista e ex-jogador Pedrinho rasgou elogios a Filipe Luís. Aos 37 anos, o lateral foi fundamental nas conquistas recentes do Flamengo e ainda é peça-chave no esquema de jogo de Dorival Júnior nesta temporada.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís ficou 15 anos no futebol europeu, passando por Ajax, La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea. Por ter feito sua carreira longe do Brasil, o torcedor se surpreendeu com a capacidade técnica e tática do lateral quando chegou ao Mais Querido e começou a “desfilar” em campos nacionais.
Leia mais: Flamengo rechaça treino aberto enquanto Corinthians confirma
Já com uma idade avançada e sem o vigor físico de outras épocas, Filipe se destaca por ter uma capacidade cognitiva muito acima da média. E foi para este ponto que Pedrinho chamou atenção. O ex-jogador do Vasco e hoje comentarista da TV Globo definiu o lateral como “gênio do futebol”:
“Filipe Luís é um gênio do futebol. Ele não tem velocidade, força, não tem drible, mas joga mais do que todo mundo, só com a cabeça”, disse Pedrinho.
Filipe Luís quer ser técnico
Chamado de “gênio” por Pedrinho, Filipe Luís pensa em usar o seu entendimento de jogo como treinador após sua aposentadoria. O lateral tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, mas há o interesse do clube e do jogador de uma renovação por mais um ano.
Mas Filipe já revelou que seu plano é seguir carreira como treinador. em 2021, em entrevista à uma rádio espanhola, onde falava sobre seus tempos de Atlético de Madrid, o craque disse que espera por um convite do argentino Simenone:
“Tudo caminha para eu me aposentar no Flamengo e depois continuar no futebol em uma carreira de treinador. Acredito que a minha nova fase no Atlético seja na comissão técnica, quando o Cholo [Simeone] me chamar”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.