Pedrinho explica como esquema de Vitor Pereira prejudica Gabigol

04/04/2023, 14:17
Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Bangu no Campeonato Carioca de 2022; Atacante antecipou fim de férias para fazer boa temporada no Flamengo

Recentemente, Gabigol revelou que conversou com o técnico Vitor Pereira sobre a preferência em disputar vaga com o Pedro em uma posição onde se sente melhor. O comentarista Pedrinho explicou o motivo e disse o porquê de tanto sacrifício de Gabigol no sistema de jogo do lusitano. Ele começou explicando a diferença entre o time atual e o antigo.

“Ele quer usar o Gabi aqui onde está o Matheus França. Uma coisa é você, como jogava o quadrado do Flamengo quando eram dois zagueiros, atacar o espaço, e outra é permanecer no espaço. Quantos gols você viu quando eram Bruno Henrique e Gabigol? O Gabigol mesmo sendo nove, ele gosta de sair. Ele descolava da última linha e o Bruno Henrique entrava no segundo pau”, inicia.

Leia Mais: Mesmo reservas, Everton Ribeiro e Gabigol comandam vestiário do Flamengo

Pedrinho diz que Vitor Pereira quer usar o camisa 10 como um jogador de lado, característica que Gabigol não desempenha com primor pela falta de velocidade, drible e recurso.

“Com Pedro e Gabigol, o Gabi tem espaço para movimentar. Ele não está no espaço, ele procura. Descolando na última linha, ele causa dúvida nos defensores. Como ele já tem que ficar aqui como um ponta, como é o estilo do Vitor, não tem o repertório do drible. Ele não é um jogador do refino técnico para gerar uma jogada”, diz.

Outro ponto é a marcação. Isso porque para fazer a função, Gabigol precisaria se doar, voltando para marcar a lateral no time do Mengão: “Se o Flamengo descer com uma linha de cinco, ele vai ter fazer o corredor. Ele vai ter um desgaste muito maior e vai ficar muito mais distante do gol. Por isso ele quer disputar posição com o Pedro”, finaliza.

Veja a explicação de Pedrinho sobre a função de Gabigol no Flamengo:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.