Pedrinho compara Matheus Gonçalves com Ângelo e diz qual a solução para o Flamengo

07/03/2023, 17:58

O Flamengo está cada vez mais próximo de acertar a contratação do Ângelo junto ao Santos. O Pedrinho, assim, opinou no Seleção SporTV sobre a chegada do jovem atacante de 18 anos. Apesar de elogiar a promessa santista, o ex-jogador fez comparação ao Matheus Gonçalves, cria do Ninho que vem sendo destaque.

A joia rubro-negra tem 17 anos e, com apenas cinco jogos na temporada, pede passagem no elenco do Mais Querido. A torcida abraçou o garoto após bons desempenhos em partidas ruins do time. O camisa 40 já marcou dois gols, sendo um decisivo no clássico diante do Botafogo.

Leia mais: Quem é Matheus Gonçalves? Conheça a joia que chamou atenção de Vitor Pereira

O Pedrinho, portanto, acredita que a solução na ponta direita para o Vitor Pereira é o Matheus Gonçalves, ao invés de investir no Ângelo.

“Ângelo é uma joia, joga muito, tem mais tempo de profissional, mas Matheus Gonçalves deu uma resposta melhor do que ele. Se Vítor Pereira quer o Ângelo como uma solução para a ponta direita, hoje o Matheus Gonçalves entrega mais. Sem sombras de dúvidas”, disse o comentarista.

De acordo com o UOL, o Santos aceitou a proposta de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) por 50% dos direitos do jogador. No entanto, há empecilho com o atacante santista, que não deseja sair do clube. O Flamengo, mesmo assim, confia que terá sucesso na finalização da transferência.

Se confirmar, Ângelo vai assinar um contrato até 2028 com aumento salarial, segundo o jornalista Venê Casagrande. O atleta recebe por mês, atualmente, cerca de R$ 80 mil.

Barcelona no caminho do Flamengo pelo Ângelo

Além do convencimento ao Santos e Ângelo, a diretoria rubro-negra conta com a ausência do Barcelona na negociação. Isso porque o clube espanhol tem prioridade de compra do atacante, deste modo poderá cobrir a oferta do Flamengo e fechar a contratação.

O time santista só irá comunicar ao Barça após aceitar oficialmente a proposta do Mais Querido. Porém, é bem difícil dos espanhóis entrar na disputa, visto que não tem um interesse grande no jogador.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!