Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo
Na última quarta-feira (10), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Tricolor tem uma ‘dor de cabeça’ prestes às oitavas da Copa do Brasil. O volante Alexsander sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou deixar a partida antes do fim com muitas dores e chorando.
O Fluminense retorna nesta quinta-feira (11) ao Rio de Janeiro para realizar exames no atleta titular da equipe. Neste sentido, confirmará se há lesão e a gravidade dela. A suspeita é de estiramento no ligamento colateral medial, segundo o jornalista Caio Blois. Ainda não há previsão de retorno.
Leia mais: CBF escolhe Daronco para apitar Flamengo x Fluminense
A possível lesão do Alexsander não costuma exigir cirurgia, porém dependendo dos exames pode necessitar apenas de fisioterapia e tratamento conservador. Apesar disso, o clube trata o caso sem preocupação. A certeza é de que o jovem jogador não estará em campo contra o Cuiabá, neste sábado (13), no Maracanã.
A dúvida fica para o clássico entre Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil na terça-feira (16). O período até o confronto é curto e, por isso, o volante pode ser desfalque na equipe de Fernando Diniz.
Alexsander, aliás, não foi liberado pelo clube para o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira para não perder jogos importantes da Copa do Brasil e da Libertadores. O atleta, afinal, soma 17 jogos na temporada, com dois gols e duas assistências, sendo uma das peças chaves do time.
Fluminense apresenta 7 desfalques contra o Flamengo na Copa do Brasil
Além da possibilidade do Alexsander ser ausência, o Tricolor tem seis desfalques certos contra o Mais Querido: Vitor Mendes (em investigação da Operação Penalidade Máxima), Samuel Xavier, Keno, Jorge, Marrony e Lelê (já disputou pelo Volta Redonda). O volante Martinelli é mais um que deve entrar nesta lista, mas há uma expectativa pelo retorno do jogador.