Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo

11/05/2023, 17:44
Peça indispensável do Fluminense se lesiona e pode ser desfalque contra o Flamengo

Na última quarta-feira (10), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Tricolor tem uma ‘dor de cabeça’ prestes às oitavas da Copa do Brasil. O volante Alexsander sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou deixar a partida antes do fim com muitas dores e chorando.

O Fluminense retorna nesta quinta-feira (11) ao Rio de Janeiro para realizar exames no atleta titular da equipe. Neste sentido, confirmará se há lesão e a gravidade dela. A suspeita é de estiramento no ligamento colateral medial, segundo o jornalista Caio Blois. Ainda não há previsão de retorno.

Leia mais: CBF escolhe Daronco para apitar Flamengo x Fluminense

A possível lesão do Alexsander não costuma exigir cirurgia, porém dependendo dos exames pode necessitar apenas de fisioterapia e tratamento conservador. Apesar disso, o clube trata o caso sem preocupação. A certeza é de que o jovem jogador não estará em campo contra o Cuiabá, neste sábado (13), no Maracanã.

A dúvida fica para o clássico entre Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil na terça-feira (16). O período até o confronto é curto e, por isso, o volante pode ser desfalque na equipe de Fernando Diniz.

Alexsander, aliás, não foi liberado pelo clube para o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira para não perder jogos importantes da Copa do Brasil e da Libertadores. O atleta, afinal, soma 17 jogos na temporada, com dois gols e duas assistências, sendo uma das peças chaves do time.

Fluminense apresenta 7 desfalques contra o Flamengo na Copa do Brasil

Além da possibilidade do Alexsander ser ausência, o Tricolor tem seis desfalques certos contra o Mais Querido: Vitor Mendes (em investigação da Operação Penalidade Máxima), Samuel Xavier, Keno, Jorge, Marrony e Lelê (já disputou pelo Volta Redonda). O volante Martinelli é mais um que deve entrar nesta lista, mas há uma expectativa pelo retorno do jogador.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!