Peça chave do São Paulo tem lesão muscular e não encara o Flamengo pela Copa do Brasil
O São Paulo confirmou nesta segunda-feira (29) que o atleta Nikão sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e o atleta deve ficar fora do jogo de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Mais do que isso, o meia pode perder todo o restante da temporada.
Nikão foi diagnosticado com uma avulsão no músculo adutor da sua coxa esquerda. A lesão é muito semelhante à sofrida por Luan, também do São Paulo, que precisou de cinco meses de recuperação. A demora na recuperação se dá porque o músculo se descola do osso que o sustenta, exigindo muita paciência no tratamento.
No caso de Luan, o adversário do Flamengo na Copa do Brasil preferiu um tratamento conservador. Contudo, após cinco meses o jogador atuou poucos minutos e voltou a sentir dores na região. Desse modo, o São Paulo optou por uma cirurgia e o jogador ficou mais um mês de molho.
Leia mais: Flamengo tem primeiro desfalque confirmado para jogo contra o Vélez
Essa não é a primeira lesão mais séria de Nikão na temporada. Antes dessa, que deve tirar o jogador da partida de volta entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil, o jogador teve um problema no tornozelo. Enquanto esteve em recuperação, o meia perdeu 15 partidas do tricolor na temporada.
São Paulo deve ter outra baixa importante para duelo contra o Flamengo
Ainda que a partida de volta seja somente no dia 14 de setembro, o São Paulo está com o departamento médico lotado e cheio de preocupações para enfrentar o Flamengo. Desse modo, além de estar focado na preparação para as decisões na Copa Sul-Americana, a equipe paulista visa recuperar o máximo de atletas possíveis para o duelo da Copa do Brasil.
O maior problema de Rogério Ceni é na zaga. Com Arboleda fora da temporada, o comandante viu Miranda sofrer um trauma no tornozelo direito e virar dúvida para os próximos duelos.
Na partida de ida contra o Flamengo, o São Paulo precisou mudar sua formação característica já por conta dos desfalques e a equipe até se apresentou bem, mas pecou na eficiência. Além disso, viu o Rubro-Negro ser bem eficiente e furar a defesa de Jandrei em três oportunidades.
Nesse sentido, além de precisar recuperar as importantes peças, Ceni precisará de uma ótima estratégia para reverter o placar de 3 a 1 sofrido no Morumbi e vencer um adversário que ele nunca venceu.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...