PC Vasconcellos diz o que esperar de Fluminense x Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
PC Vasconcellos

A partida de ida entre Fluminense e Flamengo pelas oitavas de finais da Copa do Brasil se inicia nesta terça-feira, dia 16. A bola rola às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV. Sendo assim, um comentarista da emissora cedeu aspas ao GE e detalhou o que espera do confronto.

“Por ter um trabalho mais longo, por ter um conceito de jogo bem definido e cada vez mais executado com precisão, claro que com dificuldades, o Fluminense sente o impacto das ausências, mas consegue compensá-las de maneira que o Flamengo ainda não consegue. Muitas vezes esquecemos, mas o Sampaoli ainda não tem 35 dias de treinador do Flamengo. E nesse período foi um jogo atrás do outro”, disse PC Vasconcellos.

Leia também: Junior identifica ponto falho do Fluminense contra Flamengo

Logo depois, o jornalista relembrou o pouco tempo que tem de trabalho o argentino Jorge Sampaoli na Gávea. Até aqui, o novo comandante venceu Ñublense, Maringá, Goiás e Bahia. Entretanto, perdeu para Internacional, Botafogo e Athletico-PR. Além disso, no meio dessas partidas, tem o empate diante do Racing, na Argentina, pela Copa Conmebol Libertadores.

“Tanto que na quarta-feira agora após o Fla-Flu será a primeira folga desde que o Sampaoli assumiu. Então, o Fluminense as ausências dos jogadores? Sim! Mas o Fluminense tem uma ideia de jogo bem definida, um trabalho de jogo mais sedimentado. Ao contrário do Flamengo. Então, nessa disputa, me parece que o Flamengo sente mais que o Fluminense”, finalizou.

Presidente do Fluminense provoca Flamengo

“Com certeza (Flamengo é o maior rival do Fluminense). E nos últimos anos tem sido (normal ganhar do Flamengo). Enfim, são dois gigantes que atravessam momentos em sua história bons e ruins. O Flamengo vem em um momento muito bom nos últimos anos, se restruturou muito. O presidente Rodolfo Landim faz um excelente trabalho lá”, disse Mário Bittencourt ao podcast Mundo GV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.