Payet elege Gerson, do Flamengo, como melhor jogador do Brasil
O meia francês Dimitri Payet deu uma entrevista para o jornal “O Globo” que pode ter deixado os vascaínos chateados. Isto porque o atleta elegeu Gerson, do Flamengo, seu antigo companheiro dos tempos de Olympique de Marseille, como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.
Na entrevista, o meia respondeu a um questionamento sobre quem seria o melhor jogador em atividade atuando no futebol brasileiro e não hesitou em falar o nome do velho amigo com quem teve boa relação atuando no futebol francês.
➕ De volta, Gerson faz pedido antes de vitória do Flamengo
“Tem jogadores bons… Não. Não vou dizer que eu sou o melhor. Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, tendo jogado com ele, sei que é um jogador muito bom… é o Gerson. Tem outros, mas sim, o primeiro que vem na cabeça é o Gerson”, declarou Payet.
Parceria com Gerson no futebol francês
Os atletas que hoje atuam por equipes rivais, jogaram juntos durante um período no Olympique de Marseille. Gerson e Payet, ajudaram a equipe a se classificar para a Liga dos Campeões da temporada 2022/23.
A parceria dentro de campo surtiu efeito. Durante as partidas em que atuaram juntos, Payet deu três assistências em gols marcados por Gerson, enquanto o Coringa serviu o francês em uma oportunidade.
Relacionamento fora de campo
O bom momento em que Gerson e Payet vivenciaram dentro de campo foi reflexo da boa relação fora dele. Quando o meia rubro-negro foi para a França, o atual jogador do Vasco foi um dos que mais ajudaram na sua adaptação.
Durante a temporada 2021/22, os jogadores foram comandados pelo ex-técnico do Mais Querido, Jorge Sampaoli.