Paulo Victor, ex-Flamengo, estreia em novo clube pegando pênalti
Aos 37 anos, o goleiro Paulo Victor, foi anunciado na última sexta-feira (13) como novo reforço do Al-Rayyan, do Catar. Anteriormente, o arqueiro defendia as cores do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, clube onde também atua o atacante Vitinho. Como foi contratado na semana passada, PV já até estreou defendendo pênalti na Champions Asiática.
Na partida contra o Al-Hilal, de Jorge Jesus, Paulo Victor espalmou a cobrança do atacante sérvio Mitrovic, mas não evitou a derrota do Al-Rayyan: 3 a 1. A bola rolou na tarde desta terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília). O contrato do ex-goleiro do Flamengo com o time qatari vai até o final da próxima temporada. Antes de chegar no futebol saudita, PV teve uma passagem pelo Marítimo, de Portugal.
➕ Goleiro ex-Flamengo revela bastidor de Adriano no clube
Além do Flamengo, Paulo Victor defendeu as cores do América-RJ e do Grêmio no futebol brasileiro. Na equipe gaúcha, PV chegou em 2017 e assumiu a vaga de titular apenas na temporada de 2019. Paulo Victor se tornou herói ao defender três pênaltis na final do Gaúchão contra o Internacional. Entretanto, no mesmo ano, foi o goleiro que sofreu os cinco gols do Mengão na goleada por 5 a 0 pela Libertadores.
A passagem de Paulo Victor pelo Flamengo
Paulo Victor desembarcou no Flamengo com 17 anos de idade, ainda em 2004. O atleta permaneceu na base até 2009, onde já era o quarto goleiro rubro-negro na conquista do Campeonato Brasileiro. Todavia, foi emprestado ao América-RJ em 2010 e quando retornou ao Rubro-Negro, só começou a ter chances em 2012.
De 2012 até 2016, Paulo Victor foi titular do Flamengo durante muitos momentos, mas perdeu espaço com a contratação de Alex Muralha.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...