Paulo Sousa usa cria do Flamengo como exemplo para dar apoio a Hugo
O Flamengo venceu o Fluminense por 2×1 de virada neste domingo (29), pela oitava rodada do Campeoanto Brasileiro. O goleiro Hugo foi o grande nome do jogo, com seis grandes defesas que impediram gols do Fluminense.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 12 pontos no campeonato e ocupa a nona posição, apenas três pontos atrás dos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, que têm 15. A vitória interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vencer o rival.
Leia Mais: Flamengo 2 x 1 Fluminense: virada com sufoco e redenção de Hugo
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa falou sobre a atuação do goleiro e sobre a decisão de manter o atleta no time apesar das cobranças da torcida por falhas recentes.
O treinador usou o exemplo de um outro jogador criado no Ninho do Urubu para dizer porque segue acreditando no jovem goleiro do Flamengo: “A confiança é um processo. As vezes demora um pouco mais. Vou usar um exemplo recente. O Vinícius Junior, quando chegou ao Real Madird, foi criticado. O Presidente do Real disse que ficaria e que ele era um jogador no qual o clube confiava. E ontem o Vini Jr fez o gol do titulo da Champions.”
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, cinco de junho, contra o Fortaleza. Será o quinto e último jogo da sequência de partidas no Maracanã. Veja os lances do jogo.