Paulo Sousa: "Temos que ter passes rápidos para vencer retrancas"

O técnico do Flamengo respondeu às perguntas da imprensa após a vitória de 1×0 sobre o Vasco na noite de hoje (16), no Maracanã, na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca 2022. Em um dos questionamentos, Paulo Sousa foi perguntado sobre como o time pode vencer equipes que joguem fechados em retrancas como o Vasco jogou hoje.
Leia Mais: Flamengo vence o Vasco e amplia vantagem nas semifinais do Carioca
O Mister não fugiu do questionamento e foi direto ao dizer o que aconteceu no jogo: “O Vasco jogou com as linhas baixas, encurtando o campo e também tornando-o mais estreito. Isso fez com que nossos jogadores batessem contra um muro ao tentar atacar.”
Paulo Sousa falou também dos perigos que o esquema de jogo do Vasco oferecia ao Flamengo; “Quando o adversário joga assim, gosta de sair em transições velozes quando retomam a bola. Por isso temos que cuidar dos passes.”
O técnico. por fim, disse qual é a melhor forma de vencer retrancas: “Precisamos de controle de bola em espaços reduzidos, triangulações curtas e passes rápidos. Temos jogadores no nosso elenco que conseguem fazer isso, como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho.”

Técnico afirmou que Flamengo controlou o jogo
Mesmo assim, Paulo Sousa considerou que o Flamengo controlou o jogo: “Não fomos ameaçados. No segundo tempo, quando o Vasco saiu mais para o jogo, deveríamos ter sido mais velozes para explorar os espaços.
Paulo Sousa falou também sobre se está fazendo experiências no elenco: “Não acho que sejam experiências, mas sim observações. Preciso saber como cada peça do elenco se comporta em situações de competição, realizando diferentes funções. Quanto ao campeonato, sabemos que é importante para o Flamengo ganhar o tetracampeonato. E vamos ganhar!”
O Flamengo volta a jogar com o Vasco no próximo domingo, no jogo da volta das semifinais do Coampeonato carioca 2022. Com a vitória de 1 x 0 na noite de hoje, o Flamengo se classificará para a final mesmo que perca por um gol de diferença.