Nesta segunda-feira (8), a Salernitana de Paulo Sousa perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o Empoli pela 34ª rodada da Série A. Com o resultado, o técnico ex-Flamengo obteve a queda da invencibilidade que durava dez partidas, com oito empates e apenas duas vitórias. A sequência invicta, aliás, era a maior da história do clube na primeira divisão.
Neste período sem perder, o Paulo Sousa se sustentou contra equipes do G-6 do Italiano, como Milan, Inter de Milão e Napoli. Diante da Napoli, inclusive, evitou a confirmação do título no Estádio Diego Armando Maradona, após empate em 1 a 1. A conquista só foi acontecer na rodada seguinte, fora de casa.
Leia mais: Wesley desabafa e se arrepende em seguida
A última derrota da Salernitana havia sido no dia 19 de fevereiro para a Lazio por 2 a 0, no qual foi a estreia do treinador português. Ou seja, ao todo, são duas vitórias, oito empates e duas derrotas no comando do clube italiano.
O contrato de Paulo Sousa vai até o fim da temporada. Neste sentido, caso permaneça na Série A, há a possibilidade de renovação de vínculo.
Salernitana de Paulo Sousa se aproxima da zona do rebaixamento
Com a derrota para o Empoli, a Salernitana caiu de posição e se aproximou da zona do rebaixamento. A equipe, assim, está a oito pontos do Spezia, primeiro time dentro do Z-3. Dentre as três vagas para a segunda divisão, restam apenas duas, já que a Sampdoria já está rebaixada.
A Salernitana tem problemas para as próximas duas rodadas, visto que enfrentará a Atalanta e a Roma, clube que brigam por vaga nas competições europeias. Posteriormente, encerrar a temporada contra a Udinese e a Cremonese, respectivamente.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!