Paulo Sousa se despede do Flamengo e manda indireta para desafetos no elenco
O ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, postou em suas redes sociais nesta terça-feira (21) uma mensagem de agradecimento bem como de despedida. O treinador português foi demitido em 9 de junho após o time perder por 1×0 para o Red Bull Bragantino.
A pressão por sua demissão vinha aumentando desde a perda do Estadual para o Fluminense. Paulo Sousa comandou o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Além disso, ele perdeu dois títulos, o Estadual para o Fluminense e a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG.
Leia Mais: Marcos Braz afirma que Flamengo não desistiu de Andreas Pereira
Paulo Sousa escreveu:
Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.
Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.
Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.
Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.
Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.
Abraço
Paulo Sousa
Não hesite em ler nosso artigo dos 10 melhores sites de apostas para brasileiros
Mensagem dá espetada em desafetos do técnico no Flamengo
Apesar de muito educada e bem colocada, a mensagem traz referências claras aos problemas que Paulo Sousa enfrentou nos cinco meses que passou no Flamengo. Isso porque o treinador fala em “coisas e pessoas que não conseguimos controlar”.
Além disso, o Mister fala também em “não conseguir convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho”. Por fim, e talvez no ataque mais direto, Sousa afirma que “verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho”.
Nesse sentido, os trechos acima se referem aos problemas que Paulo Sousa enfrentou dentro do elenco. Aliás, o mais notório deles foi a crise com o goleiro Diego Alves. Paulo Sousa terminou a mensagem desejando boa sorte a Dorival Junior e a cada jogador.