Paulo Sousa se anima com Pedro, que espera mais chances

25/01/2022, 09:02
Pedro Flamengo Paulo Sousa Seleção Brasileira Gabigol

A temporada de 2022 do Flamengo será cheia. Com Supercopa, Carioca, Libertadores e Copa do Brasil, o técnico Paulo Sousa pode alternar as equipes. A Copa do Mundo batendo à porta também conta para que Pedro tenha mais minutos em campo. Visando a convocação para a Seleção Brasileira. Entretanto, as chances devem acontecer ao lado de Gabigol.

Isso porque um dos esquemas favoritos do novo comandante é o 3-5-2. Nessa formação, Pedro e Gabigol atuariam lado a lado, formando uma das duplas mais pedidas pela torcida do Rubro-Negro. Ademais, com convocações constantes de Gabigol, Pedro deve ter chances de atuar sozinho comandando o ataque do Flamengo.

Leia Mais: Há dois anos, Flamengo contratava Michael, Pedro e Thiago Maia

No dia em que completa dois anos de Flamengo, Pedro está animando Paulo Sousa nos treinamentos. O ‘UOL Esporte’ divulgou que o técnico está encantado com o camisa 21 e teria confidenciado isso a pessoas próximas a ele. Foram poucos dias no Mais Querido, para que o atacante agradasse o novo comandante.

Além disso, Paulo Sousa está impressionado com a capacidade técnica do atleta. Vale ressaltar que o técnico pediu a contratação de Pedro ainda em 2019, quando treinava o Bordeaux, da França. Entretanto, o Fluminense recusou e vendeu o jogador para a Fiorentina. Pouco depois, o centroavante retornou ao Rio, para jogar na Gávea.

Pedro sonha com chances na Seleção Brasileira

Aos 24 anos, Pedro ainda sonha com mais chances na Seleção Brasileira. A temporada de 2022 traz a Copa do Mundo e o atacante não jogou a toalha. Isso porque na última convocação de Tite, há cerca de duas semanas, o técnico citou o atacante do Flamengo.

À época, Tite comentou que não fecha conceito. O que significa que não definiu os atacantes que levará para o Qatar. Ainda assim, deixou claro que Pedro precisa de continuidade. Ademais, deixou subentendido que o camisa 21 pode ter chances, se jogar mais no Rubro-Negro.

“Não dá para fechar conceito. O que a gente procura é ter jogadores com diferentes características, e nisso está a expectativa do Pedro em relação a nós. De uma continuidade, de uma afirmação e menos lesões. Porque ele já tinha sido convocado e porque é um jogador mais de área. Mais específico.”