Na véspera da partida contra o Goiás que pode colocar o Flamengo na zona de rebaixamento ou acalmar de vez os ânimos em busca de uma retomada no Campeonato Brasileiro, Paulo Sousa vive um de seus momentos mais inseguros no comando técnico do Mais Querido.
Um tropeço no Maracanã na tarde deste sábado (21) poderia colocar em cheque o trabalho do português na Gávea e ciente disso, o jornalista Fábio Sormani expôs sua opinião em programa esportivo da ESPN Brasil na tarde desta sexta.
Leia também: Diego Alves exige atitude de Paulo Sousa e explode crise no Flamengo
De acordo com Sormani, o Fla só voltará a ter paz para evoluir caso o goleiro Diego Alves, o meia Diego Ribas e o lateral-esquerdo Filipe Luís sejam afastados do elenco principal.
‘’O Paulo Sousa chegou para fazer essa reformulação no Flamengo. Ele não vai conseguir fazer isto se ele pedir para afastar só o Diego Alves. A tal ‘geração 85’ tem que sair junto, se não vai perder o controle do vestiário. Eu no lugar dele jamais pediria desculpas para o goleiro, jamais. Não está satisfeito? Está fora. Diego Ribas não está satisfeito? Fora, Filipe Luís não está satisfeito? Fora. Eu pediria isso, se não me manda embora. O técnico tem que mostrar que é o dono do time’’, disse o jornalista.
Por fim, o comentarista ainda indagou os companheiros de bancada e duvidou até da capacidade técnica destes atletas citados.
‘’Já deu o que tinha que dar. O Diego Alves entrega alguma coisa ao Flamengo? O Diego Ribas entrega? O Filipe Luís é o que mais entrega, mas vocês sabem qual é minha opinião sobre o Filipe. Eu não acho ele essa última bolacha do pacote que vocês costumam achar, o Ayrton Lucas é muito melhor que ele e tem outros defensores que podem fazer a função de terceiro zagueiro melhor que ele. Eu de cara afastaria esses três. Mas se derem apoio ao vestiário, ninguém controla mais’’, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...