Paulo Sousa pode assumir clube da Serie A em breve

14/02/2023, 09:55
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Sousa Flamengo

Paulo Sousa é mais um da lista recente de técnicos que não deixam saudades no Flamengo. Contudo, acredita-se que o treinador está próximo de retornar ao comando técnico de uma equipe desde sua demissão em junho de 2022.

De acordo com informações da imprensa italiana, o ex-técnico do Flamengo está entre os favoritos para assumir a Salernitana em breve. O atual comandante Davide Nicola balança no cargo e o clube já monitora opções.

Leia mais: Rodadas atrasadas, Recopa e clássicos: os próximos jogos do Flamengo

Atualmente, a Salernitana ocupa a 16ª colocação no Campeonato Italiano e perdeu oito dos últimos dez jogos. Por isso, a equipe busca uma recuperação antes de entrar na zona de rebaixamento e a mudança da comissão técnica deve acontecer.

Conforme relatado pelo jornalista Nico Schira, Paulo Sousa se mostrou disponível para assumir o projeto e inclusive, esteve presente na última partida da Salernitana, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Hellas Verona.

Apesar da péssima passagem pelo Flamengo, Paulo Sousa é bem-visto no futebol italiano e chegou a ser opção para assumir a Juventus recentemente. O treinador teve boa passagem pela Fiorentina, além de trajetória por Juve e Inter, ainda como jogador.

Trajetória fracassada de Paulo Sousa no Flamengo

Enquanto esteve no Flamengo, Paulo não conseguiu reproduzir suas ideias na equipe e a paciência da torcida se esgotou rapidamente. Logo no início de sua trajetória, o treinador perdeu a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e o Campeonato Carioca para o Fluminense.

Mesmo com bons resultados na Libertadores, as más atuações da equipe incomodavam a Nação Rubro-Negra, que se acostumou com um futebol mais vistoso.

Por fim, a demissão de Paulo Sousa aconteceu após as derrotas para Fortaleza e RB Bragantino. O técnico deixou o Flamengo na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Foram 39 jogos a frente do Mais Querido com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Posteriormente, o Flamengo contratou Dorival Júnior, que comandou a equipe nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.


Compartilhe