Paulo Sousa pede jantar no Maracanã entre atletas e familiares

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
paulo sousa flamengo

Começou desde a última segunda-feira (10) a Era Paulo Sousa no Flamengo. Anunciado no dia 29 de dezembro de 2021, o técnico foi devidamente apresentado aos atletas e aproveitou para fazer mais um pedido à alta cúpula rubro-negra.

De acordo com o GE, PS solicitou que a direção do Flamengo viabilize uma estrutura no Maracanã para que os jogadores e seus familiares jantem após os jogos no estádio. O movimento tem a intenção de deixar o grupo mais coeso e unido.

Discurso de Paulo Sousa no primeiro dia animou atletas

Ainda segundo a publicação, o elenco do Flamengo ficou devidamente encantado com a reunião de apresentação realizada por Sousa. De acordo com relatos, o bate-papo durou cerca de uma hora e além disso, obteve discursos de Marcos Braz, Bruno Spindel, Rodolfo Landim e de Fabinho, ex-atleta e atual gerente. Muitos enxergam que o grupo de jogadores se mostrou motivado a em 2022 quebrar a maioria dos recordes e buscar os principais títulos.

Leia também: Maurício Souza anuncia saída do Flamengo: ‘Virar a chave’

Flamengo já recebeu outros pedidos do técnico

O português de 51 anos fez um requerimento sobre a ferramenta WIMU, que é um aplicativo de GPS que possibilita um monitoramento mais amplo de todos os dados simultâneos da academia e do campo de treinamento. Além disso, o clube também irá encomendar para Paulo Sousa o TMG, outro aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular. Outro ponto é sobre marcações nos três campos do profissional para treinos específicos no dia a dia. O último a fazer essa solicitação foi justamente Jorge Jesus.

Por fim, o famoso telão no CT: o intuito de Paulo Sousa é fazer ajustes já na beira do campo com auxílio do equipamento. A medida nunca foi vista em treinos de times brasileiros.

No entanto, seu conterrâneo José Mourinho chegou a usar o equipamento nos treinos da Roma, no ano passado. Os jogadores se surpreenderam e a imprensa tratou como uma inovação, assim como os torcedores.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.