Paulo Sousa parabeniza basquete do Flamengo e surpreende com pedido inusitado: 'muito a me ensinar'
Paulo Sousa parabenizou o time de basquete do Flamengo. Os elogios vieram após a vitória do sobre Nova Iguaçu, na noite deste domingo (13), por 5 a 0, pelo Campeonato Carioca. Durante a coletiva, ainda no Estádio Raulino de Oliveira, o português pediu para conhecer os atletas campeões. Por fim, ainda arrancou risadas ao falar que gosta do estilo chinelinho no pé do Rio.
LEIA MAIS: Paulo Sousa elogia Flamengo, mas aponta problemas e disputa na posição de goleiro
De acordo com Paulo Sousa, a equipe campeã do mundo de basquete trouxe orgulho aos torcedores do Flamengo. O time derrotou o San Pablo Burgos, da Espanha por 75 x 62, em Cairo, no Egito:
“Antes de responder a esta pergunta (sobre o jogo), eu gostaria, em nome de toda a minha comissão, de dar os parabéns ao Gustavo pelo resultado fabuloso. Trouxe ainda mais orgulho à nossa nação por todo seu empenho e pela grande vitória que teve”, se derreteu o técnico do Flamengo.
Entretanto, Paulo Sousa quebrou o protocolo e surpreendeu ao pedir um encontro com os atletas. Segundo o treinador, os campeões do mundo têm muito a ensinar ao elenco do futebol:
“Para mim, seria muito simples convidá-lo para o CT, mas desde já vou me fazer convidado para ir ao encontro dele por tudo que ele tem feito pelo Flamengo e pelo basquete, que é outro esporte que eu amo bastante. Por isso, logo que puder, estarei com ele para dar os parabéns pessoalmente e aprender também com ele, que tem muito a me ensinar”, pediu o português.
Paulo Sousa arranca risada ao falar de adaptação ao Flamengo e Rio de Janeiro
Demonstrando estar adaptado ao Rio de Janeiro, Paulo Sousa arrancou risada dos presentes na coletiva ao falar sobre o que mais gosta na cidade. O técnico do Flamengo afirmou que o estilo de vida carioca o tem agradado. Mas não se furtou de descrever o que mais chama a sua atenção:
CONFIRA: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
“O que mais gosto do Rio é a simplicidade dos processos. Do chinelo no pé, da descontração, da feijoada e do chopinho sobretudo no fim de semana. É sem dúvida algo que nós nos identificamos muito.”, brincou Paulo Sousa.
Ao final, destacou que apesar do pouco tempo, encontrou alguns torcedores. Mas novamente elogiou o cotidiano carioca:
“Claro que temos muito pouco tempo. No final de semana passada, tive a oportunidade de passear junto à maré e pude encontrar algumas pessoas da nossa torcida. Isso é sempre maravilhoso”, finalizou Paulo Sousa.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes