Em nota oficial, Paulo Sousa nega "encomenda" de pergunta e ameaça jornalista

19/05/2022, 19:33
Paulo Sousa Flamengo

O técnico Paulo Sousa se posicionou sobre as informações do repórter Eric Faria da tarde desta quinta-feira (19). Em nota oficial, o português negou a “encomenda” de uma pergunta sobre o “caso Diego Alves” a um repórter na coletiva após o jogo contra a Universidad Católica.

Além disso, o treinador exigiu uma retratação pública do jornalista da Rede Globo, caso contrário cogita abrir um processo para consegui-la. Embora seja o fator central da polêmica, Diego Alves não foi citado na nota de Paulo Sousa.

Leia mais: “O clima não é legal para trabalhar”, dispara ex-funcionário do Flamengo

Tudo começou quando Eric Faria trouxe detalhes sobre a reunião quente entre Paulo Sousa, Diego Alves, Bruno Spindel e alguns jogadores na manhã fria desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Enquanto contextualizava o episódio, o jornalista disse que o português teria “encomendado” uma pergunta a um repórter para falar sobre o episódio com o goleiro.

No jargão jornalístico, “encomendar uma perguntar” significa avisar a jornalistas que o entrevistado tem algo a falar sobre determinado tema. Ou seja, não é efetivamente pagar por alguma pergunta. No entanto, o repórter que fez a determinada pergunta foi Fred Huber, colega de emissora de Eric Faria.

Leia mais: Checamos! Paulo Sousa não disse que Diego Alves falou a Spindel que poderia jogar

Entretanto, o Huber negou logo em seguida a encomenda da pergunta. “A pergunta ao Paulo Sousa sobre o Diego Alves depois do jogo contra Católica foi feita por mim. Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento. A pergunta é o de menos, o importante é a resposta”, escreveu o jornalista.

Confira a nota de Paulo Sousa na íntegra

“O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diante dos fatos expostos pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, no programa Seleção SporTV de hoje (19/05), gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública.”


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro