Paulo Sousa muda decisão e define futuro de Isla no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
csm_isla-flamengo-x-gremio-fotoalexandrevidal_6a7c54017f

Após ser multado em 10% de seu salário e ter ficado fora do clássico contra o Vasco por ter sido punido pelo episódio de indisciplina na véspera de Flamengo e Resende, o lateral-direito Maurício Isla voltará a ter chance com o técnico Paulo Sousa.

De acordo com o jornal O Globo, o português reconsiderou a situação e inclusive relacionará o atleta para a partida deste sábado contra o Bangu, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. A partida marcará a volta do Flamengo ao Maracanã. Será o primeiro jogo de Paulo Sousa no comando do clube na histórica casa rubro-negra.

Leia também: Adversário do Flamengo na semi pode não ser o Vasco; entenda

Relembre o caso Isla no Flamengo

Após o empate em 2 a 2 contra o Resende, o Flamengo informou que multaria o lateral-direito Isla. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, avisou que teria consequências graves para o atleta no Rubro-Negro. Isso porque o jogador não enfrentou o Resende devido a um quadro gripal, mas apareceu em uma festa no mesmo dia.

“Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves.”, disse Marcos Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o GE, pessoas próximas ao chileno relataram que o atleta mostra desânimo por ter ido para o fim da fila no Flamengo de Paulo Sousa.

Se com Dome, Ceni e Renato, Isla era titular absoluto, sob o comando do português o atleta teve poucos minutos em campo em 2022 e virou a terceira opção na posição, ficando atrás de Rodinei e Matheuzinho. Ainda segundo a publicação, a diretoria rubro-negra não iria dificultar uma saída antes de dezembro, já que Isla recebe um alto salário, no entanto, o negócio teria que ser interessante para todas as parte.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.