Paulo Sousa já tem hora e data para chegar ao Rio; entrevista no aeroporto é incógnita

06/01/2022, 06:58

O novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, já tem data e horário para desembarcar no Rio de Janeiro e iniciar presencialmente os trabalhos visando a temporada de 2022.

O português chegará em solo carioca nesta sexta-feira (07), às 06h30 da manhã. De acordo com o jornalista Léo Burlá, do UOL, não deverá ter entrevista para a imprensa no local, já que Sousa tem pressa para se apresentar ao Ninho do Urubu e conhecer as instalações da equipe da Gávea.

A ansiedade pelo encontro com todos os funcionários do CT é grande por parte do treinador. Além das constantes reuniões com o diretor executivo Bruno Spindel, e o vice de futebol Marcos Braz, Paulo Sousa tem realizado videoconferências corriqueiras com Fabinho (gerente de futebol), Juan (gerente técnico) e Márcio Tannure (gerente de saúde e alto rendimento). Essas chamadas por via do aplicativo Zoom faz com que o português já saiba o que irá precisar mexer no Ninho do Urubu para ajustar ao seu modelo, e um pedido já foi realizado.

Leia também: Carvalhal abre o jogo e fala sobre oferta do Flamengo: ‘Nível mundial’

Trata-se de um telão. O Flamengo já atendeu o pedido dele e encomendou o equipamento. O intuito de Paulo Sousa é fazer ajustes já na beira do campo com auxílio do equipamento. A medida nunca foi vista em treinos de times brasileiros.

No entanto, seu conterrâneo José Mourinho chegou a usar o equipamento nos treinos da Roma, no ano passado. Os jogadores se surpreenderam e a imprensa tratou como uma inovação, assim como os torcedores. 

Essa não é a primeira vez que um português chega com inovações no Flamengo. Isso porque Jorge Jesus, em 2019, fez várias exigências aos cartolas rubro-negros. Ele trouxe drone para os treinos, além do ‘carrinho tático’. Até a altura do corte da grama do Ninho do Urubu ele mudou.

O técnico, como resultado de sua intensidade e cobrança, recebeu os equipamentos, que levantaram debates nos noticiários esportivos e também impressionou o torcedor. Isso porque o drone ajudava ele a corrigir o posicionamento dos jogadores, já que filmava o treino pelo alto enquanto a equipe de análise de desempenho comandava o dispositivo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...