Reforços 2022: Paulo Sousa indica zagueiro e Flamengo prepara oferta, afirma imprensa

13/01/2022, 12:21
Carlos Salcedo

Enquanto aguarda reforços para a temporada 2022, Paulo Sousa pode ter novidades. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto e o portal “UOL”, o treinador indicou o zagueiro Carlos Salcedo. Segundo a informação, o Flamengo prepara uma oferta pelo jogador, atualmente no Tigres, do México. A notícia foi divulgada nesta quarta (12).

LEIA MAIS: À la Guardiola: entenda por que Paulo Sousa exigiu que jogadores almoçassem no Flamengo

Carlos Salcedo tem 28 anos e é mexicano. Seus direitos econômicos estão avaliados em em 5 milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões, de acordo com o Transfermarkt. No entanto, seu contrato com a equipe da América do Norte se encerra no fim do ano. Assim, o Flamengo espera uma negociação quanto a estes valores.

O Toronto FC, da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, também tenta a contratação do defensor. Mas ainda não chegou a um acordo por conta do interesse de outros clubes.

O zagueiro trabalhou com Paulo Sousa na Fiorentina, da Itália, durante a temporada 2016/2017. Com 1,88m, Salcedo está no Tigres desde 2018. Na atual temporada entrou em campo 38 vezes. O jogador também acumula passagens pela seleção mexicana.

Além do Tigres e Fiorentina, Carlos Salcedo atuou também pelas equipes do Chivas (México), Real Salt Lake (Estados Unidos) e Eintracht Frankfurt (Alemanha). Pelo México disputou as Copa do Mundo (2018), Copa América, Copa das Confederações e Olimpíadas.

Marcos Braz explica falta de reforços no Flamengo

Com a pré-temporada em curso, o Flamengo segue com velhos rostos no elenco e ninguém ainda chegou. Mas durante a apresentação oficial de Paulo Sousa, nesta segunda (10), o vice-presidente, Marcos Braz, explicou a ausência de reforços. 

CONFIRA: Rivalidade? Paulo Sousa relembra Flamengo de 2019 e manda recado para Jorge Jesus

De acordo com o dirigente, o Flamengo segue buscando melhorias no elenco. Porém, precisou dar prioridade à contratação de um técnico antes de ir ao mercado:

“O Flamengo tinha uma necessidade de contratar um técnico e comissão técnica qualificada. Mas lembro que tivemos eleições e após a definição fomos em busca do treinador. Não perdemos tempo, tínhamos uma principal demanda e a fizemos”, finalizou Marcos Braz.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes