Paulo Sousa indica meia ex-Real e Bayern ao Flamengo, segundo jornalista

14/01/2022, 19:10
Paulo Sousa Flamengo James

Com a temporada 2022 chegando, o Flamengo ainda não se reforçou. Isso porque o técnico Paulo Sousa ainda avalia o elenco para definir as carências. No entanto, ele já teria feito um pedido aos dirigentes do Flamengo. James Rodríguez estaria em pauta.

LEIA MAIS: Meia desperta interesse árabe e Flamengo deve receber nova proposta

Isso segundo o jornalista Jonas Stelmann, do canal “JS Fla”, o colombiano veria com bons olhos um retorno ao futebol sul-americano, e Paulo Sousa teria feito esse pedido assim que chegou ao clube.

No entanto, não é uma negociação simples. Isso porque James Rodríguez recebe 850 mil euros mensais, cerca de R$ 5 milhões no Al-Rayyan, do Qatar. O valor é fora da realidade do mercado brasileiro e do Flamengo.

Ademais, o contrato do James Rodríguez com o time catari vai até 2024. Além disso, segundo o site “Tranfermarkt“, James está avaliado em 15 milhões de euros, ou seja, R$ 95 milhões. No entanto, um facilitador seria a vontade do jogador.

A carreira e os números de James Rodríguez

O jogador soma passagens por Real Madrid, Bayern de Munique, Mônaco, Porto e Everton na Europa. Além disso, foi revelado pelo Envigado, da Colômbia, antes de rumar para a Argentina, onde defendeu o Banfield.

No entanto, foi durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que o jogador teve sua ascenção. O Brasil eliminou a Colômbia depois de um jogo duro dos colombianos. Porém, no fim da partida, a imagem que mexeu com o mundo foi a de James, o talentoso jogador, aos prantos.

Foi quando o atleta foi negociado pelo Mônaco ao Real Madrid. Na temporada 14/15, James somou 17 gols e 18 assistências em 47 partidas, contando com Real Madrid e seleção colombiana.

Atualmente, na temporada 21/22, James Rodríguez entrou em campo sete vezes pelo Al-Rayyan. Ele já soma três gols e quatro assistências. No entanto, na temporada 20/21, quando ainda defendia o Everton, foram 27 jogos, seis gols e nove assistências.