Paulo Sousa: "Flamengo sofreu com o campo, desgaste e dedicação do Athletico."

23/04/2022, 20:02

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, apresentou suas justificativas para o placar de Athletico-PR 1 x 0 Flamengo, na tarde deste sábado (23), em Curitiba. O Rubro-Negro sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2022. Em quatro jogos, o Mais Querido tem 1 vitória, dois empates e uma derrota. O próximo jogo pelo Brasileirão será contra o Botafogo, no Maracanã, dia 8 de maio.

Leia Mais: Aproveitamento de Flamengo de PS contra times da Série A é de 37%

Na entrevista coletiva pós jogo, o Mister Paulo Sousa tentou explicar a má atuação do Flamengo em Curitiba. O técnico elegeu três vilões principais para o revés. Segundo Paulo Sousa, as maiores dificuldades do Rubro-Negro foram o campo sintético da Arena da Baixada, o desgaste acumulado dos jogadores do Flamengo e a dedicação tática do Athletico. Disse Paulo Sousa: “O resultado correto deveria ser um empate. Tivemos problemas no controle do jogo no meio campo por causa do campo, que tornava a bola viva. Com isso, o nosso adversário conseguia roubar a bola e sair em transições duplas e chegar muito perto da nossa baliza.”

Paulo insistiu que o ponto chave do jogo foi a dificuldade dos volantes em controlar a velocidade do jogo: “Tivemos problemas para controlar a velocidade do jogo. Sempre que ganhávamos a posse, perdíamos rápido a posse. O primeiro, segundo e terceiro passe depois da retomada tem que ser corretos. Os nossos volantes precisam reduzir a velocidade do jogo para fazer a bola chegar aos meias e atacantes. O campo dificultou o controle da bola e condicionou o jogo a favor do oponente.”

Paulo Sousa falou sobre a forma do Flamengo jogar sem Gabigol e Everto Ribeiro. “Com o Pedro, que é um avançado central de força, buscamos ter largura com o Lázaro e Marinho. Funcionou bem nos primeiros 10 minutos, mas depois fomos perdendo rapidez nas transições ofensivas.”

Titulares estavam em risco de lesões

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa foi perguntado sobre as mudanças no time, com Pedro, Marinho, Pablo e Leo Pereira. “O tempo de recuperação desde o jogo muito intenso com o Palmeiras foi um fator. Da mesma forma, o numero de jogos acumulados de alguns jogadores. Nessas condiçoes, os jogadores que tem passado de lesões articulares foram poupados. Everton Ribeiro e Gabi são bons exemplos disso.”

Por fim, Paulo Sousa elogiou o zagueiro Pablo, que fez sua estreia no Flamengo: “Ele sentiu inicialmente o tempo fora de competição e as condições do campo. Mesmo assim, defensivamente é muito forte. Em duelos aéreos vai nos ajudar muito.”


Partilha