Após desabafo de Pedro, Paulo Sousa fala sobre o futuro do atacante no Flamengo

01/05/2022, 21:43
Paulo Sousa não aceitou proposta da Seleção do Egito

O Flamengo venceu o Altos de virada por 2 a 1 pela terceira fase da Copa do Brasil, neste domingo (1) no Estádio Albertão, no Piauí. No entanto, o assunto foi Pedro. Durante a saída de campo, o atacante foi questionado sobre jogar poucos minutos e disse que “no meio do ano iria ver sua situação” e que conversa com Paulo Sousa. Mas o técnico minimizou o desabafo e disse contar com o goleador.

A declaração do artilheiro do Flamengo pegou de surpresa os torcedores e imprensa. Durante a coletiva, o treinador respondeu perguntas sobre o assunto. De acordo com o português, Pedro é um dos seus principais jogadores e conta com o atleta pronto para todas as partidas.

Leia mais: Jurados detonam samba em homenagem ao Flamengo no carnaval do Rio; leia as justificativas

Demonstrando insatisfação com os boatos sobre a saída do Flamengo, Paulo Sousa disse que trabalha com o atacante no seu planejamento:

“Vocês, analistas e críticos, tem que perguntar a eles. Em relação a nós, é muito simples: tem jogado praticamente todos os jogos, outros mais, outros menos. É um jogador que nós procuramos, como todos os outros, oferecer todas as condições para desenvolver o seu trabalho e ajudar o Flamengo ao máximo. Tem que estar pronto, como ele esteve, como tem estado, para nos ajudar”, declarou.

Flamengo volta a sofrer com problemas defensivos; Paulo Sousa cobra atenção

O Flamengo voltou a sofrer gols. Paulo Sousa concordou que o time precisa melhorar a parte defensiva, mas discordou de que a equipe “acorda” apenas depois de ser vazada:

“Minha equipe não gosta de tomar gols. Há jogos mais complicados que os outros, mas nós cada vez oferecemos menos aos nosso adversários. O volume que nossos adversários tem para finalizar é baixo. Hoje sofremos um gol na bola parada, em uma segunda bola. Demos algum espaço na profundidade, sobretudo no corredor esquerdo”, justificou Paulo Sousa.

E prosseguiu cobrando melhor desempenho sem a posse da bola:

“Temos que melhorar quando temos um bloco médio-baixo, de forma a tomarmos melhores decisões, mas penso que a equipe está de parabéns. Nós não precisamos tomar gols para dar velocidade ao nosso jogo e podermos ir a procura de ganhar jogos”, finalizou

Com a vitória, o Flamengo largou em vantagem para o jogo de volta contra o Altos. A segunda partida, com mando rubro-negro, será no dia 11 de maio.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes