Paulo Sousa fala sobre Jorge Jesus após polêmicas recentes envolvendo o ex-técnico do Flamengo
O Flamengo não conseguiu superar o Botafogo em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O Mais Querido saiu derrotado por 1 a 0 com gol de Erison, e aumentou a pressão causada por conta do noticiário recente sobre Jorge Jesus.
Algumas aspas de uma conversa informal foram vazadas, onde Jorge Jesus declara que pode esperar até o dia 20 por uma proposta do Flamengo. Ao fim da partida, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre o assunto. Em sua resposta, ele evita polêmica e diz que respeita o conterrâneo, mas alfineta ao dizer que Carpegiani conquistou o Mundial.
“Em relação ao Jorge, é um treinador que respeito. Respeito aquilo que o Jorge foi em 2019 no Flamengo. Mas também temos que respeitar Carpegiani, que conquistou o Mundial. Só peço a Deus que abençoe a família dele, sucesso, saúde e paz”, diz Paulo Sousa.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Paulo Sousa entende que o Flamengo fez de tudo para vencer
Paulo Sousa ainda comentou a postura do time contra o Botafogo no Brasileirão. Para o português, o Flamengo fez de tudo para vencer, e elogiou a parte ofensiva, mas apontou o que deve ser melhorado.
“Hoje tudo fizemos para sair vencedores. Temos que continuar a manter um bom índice ofensivo de forma que a gente tenha as vitórias. Temos que ser mais consistentes quando baixamos o bloco”, afirma o treinador.
Paulo Sousa ainda lembrou o gol anulado de Gabigol, além de reafirmar que a equipe criou bastante e poderia ter saído vencedora.
“Criamos, fizemos o gol, mas nos foi anulado. Tivemos várias oportunidades bem claras para sair daqui com a vitória hoje.”
Paulo Sousa ainda disse que o Flamengo está passando por uma reestruturação.
“Nós estamos num ano sensível, de renovação, de reestruturação, de processos, táticos e mentais importantes e sabemos que os resultados são importantes dando convicção para irem trabalhando positivamente, e quando não acontece temos que superar a exigência da torcida”, completa.