Paulo Sousa fala em 'complexidade de jogo' e explica opção por Isla no Flamengo

17/04/2022, 19:10

Paulo Sousa elogiou Maurício Isla após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (17), pelo Brasileirão, no Maracanã. De acordo com o técnico, o chileno entrou no segundo tempo por conta da necessidade de melhorar o lado ofensivo pelo setor e sua capacidade de construção.

LEIA MAIS: João Gomes diz querer o título e revela desejo do elenco do Flamengo

Embora não sendo muito aproveitado, surpreendeu aos torcedores do Flamengo a entrada de Isla no segundo tempo. No entanto, o lateral acabou fazendo grande jogada e marcando o segundo gol. Mas para Paulo Sousa, foi proposital a ideia de utilizá-lo pelo que chamou de “complexidade da partida”:

“Na altura utilizamos o Isla pela necessidade que tínhamos de zagueiros. É um lateral com capacidade de construção. Que defende em profundidade e, dentro das dificuldades, vimos o Isla como opção. Mas depois fomos corrigindo e estamos tomando outras decisões. Como acontece com o Arão nessa posição”, explicou.

Um dos destaques do Flamengo na partida foi a pressão alta. Para Paulo Sousa, a escolha de Isla passou também pela necessidade de manter esse padrão na marcação. Assim, disse o treinador, a equipe toda pôde ajustar sua ideia:

“A ideia da pressão alta sempre existiu, algumas vezes bem interpretada, boa intensidade e capacidade de roubo. Já tivemos opções em quase todos os jogos de fazer a pressão alta, roubarmos e termos situações de finalização. Como tivemos várias hoje”, ressaltou Paulo Sousa.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Palmeiras, novamente no Maracanã. O jogo será às 19h30. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes