Paulo Sousa explica saídas de Matheuzinho e Arrascaeta contra o Fluminense
O Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu o clássico por 2 a 1 neste domingo (29). Os gols foram marcados por Andreas Pereira e Gabigol, e o Mais Querido melhorou sua colocação chegando aos 12 pontos alcançando a oitava posição.
A vitória era importante para conseguir um pouco de paz no ambiente conturbado e dar sobrevida a Paulo Sousa no comando rubro-negro, além de voltar a vencer o Fluminense após período de derrotas, principalmente perdendo o Cariocão para o clube rival no início da temporada.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
No segundo tempo, os torcedores não entenderam e questionaram as saídas de Matheuzinho e Arrascaeta. Em coletiva pós-jogo, o técnico português explica os dois saíram por problemas físicos, e ressaltou o caso de Arrascaeta, que tem sentido um desgaste grande no decorrer dos últimos jogos do Flamengo.
“O Matheuzinho sentiu e saiu. Assim como o Arrascaeta. Temos muita necessidade dele, mas nos últimos três jogos tem sentido e aí não tem a mesma capacidade para dar a equipe aquilo que precisa”, esclarece Paulo Sousa.
Flamengo tem semana livre para treinar até o próximo compromisso pelo Brasileirão
Sem Libertadores e Copa do Brasil durante a semana, o Flamengo só volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (05), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã, contra o Fortaleza.
Sem precisar viajar, já que o clássico contra o Fluminense já aconteceu no Rio de Janeiro, o elenco preserva suas condições físicas e de descanso, podendo focar somente nos treinamentos e estudando o Fortaleza para somar mais pontos na competição e conseguir subir na tabela. O Mais Querido está há três pontos do líder Palmeiras, e projeta arrancada para chegar perto dos primeiros colocados e se recolocar na briga pelo título como nos anos anteriores.