Paulo Sousa explica repetição do time titular pela primeira vez no Flamengo

16/03/2022, 23:24
Paulo Sousa Flamengo Vasco

Além da primeira partida da semifinal, o jogo entre Flamengo e Vasco também marcou a primeira vez que o técnico Paulo Sousa repetiu uma formação no Mais Querido. Aliás, o Mister utilizou a mesma formação da partida contra o Cruzmaltino pela fase de grupos do Campeonato Carioca. Após o jogo, ele explicou o motivo.

Entretanto, o técnico rechaçou que esteja utilizando o Cariocão para testes. Segundo ele, não são experiências, pois o time busca o tetracampeonato e deseja ser campeão. Além disso, o Mister revelou que ainda busca encaixar as características dos jogadores com seu estilo de jogo.

Leia Mais: João Gomes ou Andreas Pereira? Paulo Sousa compara os dois volantes

“Eu penso, não é bem a palavra experiências, porque não é fazer experiências em uma competição, porque nós queremos é ganhar. Sabemos a importância de sermos tetracampeões. Já tentamos há vários anos e não conseguimos. Agora, tivemos a necessidade de sempre entender em competição a resposta dos nossos jogadores em relação à complexidade de cada jogo, cada adversário.”

Questionado se encontrou um time ideal, Paulo Sousa afirmou que o desejo é encontrar e ajudar os jogadores dentro das posições corretas e que eles possam responder com a melhor qualidade junto com as ideias propostas.

“Cada vez temos mais claros para podermos ajudar os jogadores dentro das posições e dentro das nossas ideias de jogo, a responderem com a melhor qualidade que eles tem.”

Flamengo pode até perder por um gol de diferença para ir às semifinais

Apesar de não fazer um bom segundo tempo, o Flamengo dominou amplamente o Vasco na primeira etapa e não deixou o Cruzmaltino jogar. Até por isso, foi coroado com um gol de Gabigol, após um pênalti em toque de mão de Anderson Conceição.

Com a vitória pelo placar mínimo, o Rubro-Negro joga pelo empate no jogo da volta e pode até perder por um gol de diferença que se classifica às semifinais do Campeonato Carioca. A partida será no domingo (20), às 16h, no Maracanã.


Partilha