Paulo Sousa explica não utilização de Pedro e Marinho na final contra Atlético
O Flamengo perdeu a Supercopa para o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, depois de 12 pênaltis para cada lado. Mas para Paulo Sousa, algumas críticas não tem fundamento. Para o técnico, tudo foi feito certo.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Ele foi questionado na coletiva pós-jogo sobre as entradas de Lázaro e Vitinho tendo Marinho e Pedro como possibilidades no banco de reservas. Ele explicou a opção e disse que os jogadores que entraram deram volume de jogo ao time.
“Não tenho dúvidas que tudo foi feito certo. Repito que quem entrou trouxe até o final volume de jogo suficiente pra não chegarmos aos pênaltis. Tivemos grandes oportunidades. Quatro momentos nas penalidades de vencer.” disse o português.
Ele também pediu reconhecimento pelo que Lázaro e Vitinho fizeram em campo, alegando que ambos foram bem.
“Lázaro e Vitinho ofereceram grande volume e possibilidades de podermos ganhar. Temos que reconhecer que os dois que entraram foram bem. Lázaro teve uma assistência e quase fez um gol. Vitinho teve duas possibilidades”
A final entre Flamengo x Atlético e o primeiro grande teste de Paulo Sousa
O jogo foi o primeiro mais esperado do ano. São duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade. O Flamengo somou conquistas no últimos anos, e o Atlético montou um bom time que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Por isso, era considerado como o primeiro grande teste para Paulo Sousa no ano. Externamente, houveram até troca de farpas entre os dirigentes das equipes, e Rodrigo Caetano, cartola alvinegro, chegou a declarar que achava justo o jogo ser em Belo Horizonte, já que o Atlético venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.
No entanto, dentro de campo, o time de Paulo Sousa saiu atrás após sofrer gol de Nacho nos minutos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time virou com Gabigol e Bruno Henrique, mas sofreu o empate de Hulk nos últimos 10 minutos. Por isso, o jogo foi para os pênaltis, onde o Flamengo acabou derrotado.