Paulo Sousa explica como o Flamengo tem que fugir da pressão do adversário
O Flamengo venceu o Fluminense de virada por 2×1, neste domingo(29), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 12 pontos em 8 jogos e está três pontos atrás dos líderes.
O jogo terminou com o Fluminense em cima do Flamengo. O tricolor criou diversas chances de gol e o goleiro Hugo fez pelo menos cinco grandes defesas. Na entrevista pós-jogo, o treinador Paulo Sousa comentou a pressão que o time sofreu.
Leia Mais: Técnico do Flamengo manda recado para a Nação: “Temos que ser os maiores e os melhores”
O Mister explicou que problemas viu no time e como conserta-los. “Há momentos quando baixamos o bloco de marcação e baixamos também a intensidade. Não podemos fazer isso. Precisamos manter a intensidade.”
Segundo Paulo Sousa, a transição defensiva bem feita ajudará o Flamengo a recuperar a bola e partir para o ataque: “Quando estivermos marcando no bloco baixo, temos que ter maior controle do espaço a frente para sermos mais efetivos no contra-ataque. Não podemos ser tão frenéticos.”
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, cinco de junho, contra o Fortaleza. Será o quinto e último jogo da sequência de partidas no Maracanã.