Paulo Sousa estipula prazo para o Flamengo estar pronto, mas demonstra insatisfação com calendário
Paulo Sousa fez sua estreia no comando do Flamengo durante a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, na noite desta quarta (02), pelo Campeonato Carioca, em Volta Redonda. Mas demonstrando insatisfação com desempenho, disse que ainda precisaria de mais algumas semanas para ter a equipe com a sua cara. E reclamou do pouco tempo de preparação.
LEIA MAIS: Clube dos Emirados Árabes anuncia contratação de zagueiro do Flamengo
De acordo com Paulo Sousa, o tempo curto de preparação acelerou o processo de trabalho da sua comissão técnica. No entanto, demonstrando estar consciente da cultura brasileira de que apenas a vitória garante treinador, disse que o mais importante agora é o Flamengo seguir vencendo:
“Pela minha experiência, normalmente temos cinco a seis semanas de pré-temporada. Nós tivemos três, e perdemos alguns jogadores para as seleções. Foi o primeiro jogo, claro que temos que ir preparando e ganhando, porque a cultura tem que ser essa. Portanto, ganhamos e não levamos gol, que é fundamental. Defender bem e não dar chances. Esperamos que essa solidificação seja rápida”, disparou o Paulo Sousa.
O treinador elogiou ainda o grupo que encontrou. Segundo Paulo Sousa, o elenco rubro-negro é muito engajado nos treinos e suas propostas. Mas destacou que a parte tática será mesmo a sua maior preocupação no Flamengo neste começo de trabalho:
“Excelente o grupo do Flamengo. Muito disponível para o trabalho, muito divertido, muito empático. Muita vontade de aprender e levar isso para o jogo. Então, estão muito satisfeitos com os treinos o que foi transferido para o jogo. Na última parte poderíamos controlar mais, tentamos acelerar demais e tivemos precipitação. Podíamos ter mais controle, mas mesmo assim tivemos inúmeras chances”, finalizou o português.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes