Paulo Sousa emplaca sequência invicta no futebol italiano

07/04/2023, 16:53
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Sousa na Salernitana. Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

Paulo Sousa chegou em meados de fevereiro na Salernitana, da Itália, com objetivo de evitar o rebaixamento. A estreia no comando da equipe foi com derrota para a Lazio, por 2 a 0 em casa. No entanto, este foi o único resultado ruim do time com o português no cargo.

Logo em seu segundo jogo conquistou uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Monza de Pablo Marí. A partir daí, o ex-treinador do Flamengo emplacou uma sequência de invencibilidade.

Leia mais: Pela 1ª vez, Flamengo pode ter década com mais títulos cariocas que rivais somados

Paulo Sousa conquistou cinco empates, sendo dois deles com Milan e Inter de Milão, ambos 1 a 1. Com este período invicto, a Salernitana se afastou da zona do rebaixamento, ficando a dez pontos do primeiro clube dentro da degola.

Com o português, a equipe italiana soma oito gols marcados e sete sofridos. A fase do time é boa e a equipe busca subir ainda mais na tabela, visando chegar na primeira parte da tabela.

A Salernitana tem mais nove partidas pela frente até o fim da temporada italiana. Um desses jogos é contra o líder, Napoli, que soma 19 pontos de diferença para a vice Lazio.

Paulo Sousa no Flamengo

O técnico português deixou o Mais Querido na metade do ano passado, sem nenhum título conquistado. A passagem do treinador, deste modo, recebeu críticas pelos torcedores e pela imprensa como uma das piores na história recente do Rubro-Negro.

O estilo de jogo e a parte tática do Paulo Sousa era o grande alvo da torcida. Jogadores como Everton Ribeiro e Filipe Luís, bem como, foram improvisados em posições desconfortáveis para eles.

Por fim, o Fla atualmente conta com o Vitor Pereira, que também vem sendo bem criticado e, aliás, comparado ao trabalho do Paulo Sousa.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!