Paulo Sousa emplaca sequência invicta no futebol italiano

Paulo Sousa chegou em meados de fevereiro na Salernitana, da Itália, com objetivo de evitar o rebaixamento. A estreia no comando da equipe foi com derrota para a Lazio, por 2 a 0 em casa. No entanto, este foi o único resultado ruim do time com o português no cargo.
Logo em seu segundo jogo conquistou uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Monza de Pablo Marí. A partir daí, o ex-treinador do Flamengo emplacou uma sequência de invencibilidade.
Leia mais: Pela 1ª vez, Flamengo pode ter década com mais títulos cariocas que rivais somados
Paulo Sousa conquistou cinco empates, sendo dois deles com Milan e Inter de Milão, ambos 1 a 1. Com este período invicto, a Salernitana se afastou da zona do rebaixamento, ficando a dez pontos do primeiro clube dentro da degola.
Com o português, a equipe italiana soma oito gols marcados e sete sofridos. A fase do time é boa e a equipe busca subir ainda mais na tabela, visando chegar na primeira parte da tabela.
A Salernitana tem mais nove partidas pela frente até o fim da temporada italiana. Um desses jogos é contra o líder, Napoli, que soma 19 pontos de diferença para a vice Lazio.
Paulo Sousa no Flamengo
O técnico português deixou o Mais Querido na metade do ano passado, sem nenhum título conquistado. A passagem do treinador, deste modo, recebeu críticas pelos torcedores e pela imprensa como uma das piores na história recente do Rubro-Negro.
O estilo de jogo e a parte tática do Paulo Sousa era o grande alvo da torcida. Jogadores como Everton Ribeiro e Filipe Luís, bem como, foram improvisados em posições desconfortáveis para eles.
Por fim, o Fla atualmente conta com o Vitor Pereira, que também vem sendo bem criticado e, aliás, comparado ao trabalho do Paulo Sousa.