Paulo Sousa elogia 'superação' e revela profecia de Arão antes da virada do Flamengo
Superação. Foi com essa palavra que o técnico Paulo Sousa elogiou a equipe do Flamengo após a vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, nesta quarta (16). De acordo com o técnico, a partida pelo Campeonato Carioca, em Conselheiro Galvão, demonstrou a vontade de vencer do time. Mas acabou revelando frase de incentivo de Willian Arão antes do resultado final.
LEIA MAIS: Meia do Atlético-MG gera polêmica: ‘Galo é o maior clube do Brasil e tem que ganhar a Supercopa’
Segundo Paulo Sousa, a equipe enfrentou problemas com o campo e um adversário difícil. No entanto, parabenizou a maneira que o Flamengo se impôs no segundo tempo e bateu o Madureira, de virada:
“Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: “Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer”. Assim, hoje acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender bem o próprio jogo e aquilo que o jogo vai pedindo para poderem ter impacto no próprio jogo”, afirmou o técnico.
Sobre o desempenho abaixo do esperado, Paulo Sousa não se furtou das críticas. Mas lembrando que o Flamengo está em reconstrução do zero, explicou as dificuldades durante a partida:
“Nós iniciamos um processo completamente novo onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu desde o primeiro dia. Então, a forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo”, declarou o português.
Paulo Sousa rasga elogios a Éverton Ribeiro e Arão durante a virada do Flamengo
As melhores jogadas do Flamengo passaram pelos pés de Éverton Ribeiro e Arão, que entraram no segundo tempo. Ao comentar sobre as atuações, Paulo Sousa não poupou elogios com o resultado final:
CONFIRA: Ídolo do Palmeiras teme o Flamengo com Paulo Sousa: ‘uma seleção e bem treinado, f***’
“Mais do que os gols e por ter esse impacto nos gols foi aquilo que eles trouxeram à equipe. Aquilo que entenderam o que o jogo vinha pedindo para podermos criar oportunidades e conseguir concretizar para vencer o jogo. Fomos felizes nessas mudanças, mas qualquer jogador poderia… “, disse.
Flamengo x Atlético-MG jogam pela Supercopa do Brasil, no domingo (20), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas ainda não há informações sobre ingressos.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes