Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo, crava jornal português
Segundo o “Record”, Paulo Sousa é o novo treinador do Flamengo. Depois de muita especulação em torno de nomes como o de Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Fonseca, Vitor Pereira e, claro, uma verdadeira novela envolvendo a tentativa de trazer de volta Jorge Jesus, o grande escolhido da caravana rubro-negra em Portugal parece ter sido Paulo Sousa.
Paulo Sousa estava dirigindo a seleção da Polônia. O Flamengo, representado por Marcos Braz e Bruno Spindel, reuniu-se com ele há uma semana, e a imprensa europeia afirmou que p encontro foi positivo. Todavia, em nenhum momento Paulo Souza foi cotado como favorito nas mesas de apostas do mercado da bola para substituir Renato Gaúcho.
Leia mais: Imprensa polonesa sobre interesse do Flamengo em Paulo Sousa: ‘O Real Madrid da América do Sul’
Também: Imprensa da Europa divulga detalhes da reunião entre Paulo Sousa e Flamengo: ‘Positivo’ E ainda: ”Eu apenas ri baixinho”, diz Paulo Sousa sobre rumores de Flamengo
Polônia recusa pedido de demissão de Paulo Sousa
As notícias sobre uma possível insatisfação de Paulo Sousa com o atual trabalho são constantes. Após a notícia do acerto com o Flamengo, o presidente da federação Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, chamou Sousa de irresponsável.
Carreira como treinador
Ao se aposentar como jogador, o ex-meio-campista começou a carreira de treinador nas categorias de base da Seleção Portuguesa. Seu primeiro clube profissional foi o Queens Park Rangers, em 2008, na segunda divisão inglesa.
No ano seguinte, ainda na Championship, dirigiu o Swansea. Em 2010 comandou o Leicester. Depois de passagens pelo futebol húngaro, israelense e suíço, finalmente a oportunidade de treinar um grande clube de uma liga importante veio com a Fiorentina.
O trabalho na Toscana foi elogiado e durou dois anos e meio, quando Paulo Sousa recebeu uma proposta milionária para treinar o chinês Tianjin Quanjian. O retorno ao futebol europeu foi no Bordeaux, último trabalho em um clube do português nascido em Viseu.
Paulo Sousa deixaria a Seleção Polonesa após quase um ano depois de assumir.