Paulo Sousa é cotado para assumir campeão italiano

12/06/2023, 14:18
Paulo Sousa

Paulo Sousa pode estar prestes a dar passo importante na carreira. Isso porque, após fazer uma boa temporada pelo Salernitana, o treinador português entrou na mira do Napoli, atual campeão italiano. Além do Napoli, outros clubes também despertaram interesse em ter Paulo Sousa no comando para a próxima temporada.

A informação foi divulgada pelo site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio. De acordo com o repórter, o ex-treinador do Flamengo se encontrou com Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, nesse sábado (10). No entanto, o mandatário ainda não decidiu qual o futuro do clube italiano na próxima temporada europeia.

Leia mais: Clube da Champions aprova chegada de Paulo Sousa, ex-Flamengo

Já segundo Hugo Cajuda, empresário de Paulo Sousa, outros times colocaram o lusitano na mira nas últimas semanas. Cajuda ainda afirma que não recebeu oferta oficial, e que Paulo Sousa está feliz na Salernitana, onde tem contrato até o final de junho de 2023.

“Recebi muitos pedidos de informações de outros clubes de vários países nas últimas semanas. É normal quando surge um trabalho com a qualidade que ele tem mostrado, mas não recebemos qualquer oferta oficial, então não há nada a comunicar ou comentar. […] Paulo tem demonstrado repetidamente a sua felicidade por tudo o que encontrou e viveu na Salernitana. Ele criou um vínculo muito forte com os jogadores, os funcionários e toda a cidade”, disse o empresário.

Com a proximidade do fim do vínculo com o Salernitana, Paulo Sousa já recebe assédios no mercado da bola. Isso porque, o técnico conseguiu protagonizar uma reviravolta no clube, garantindo a permanência da equipe na Serie A. Ao todo, o português comandou 16 jogos do time italiano, com quatro vitórias, três derrotas e nove empates.

Paulo Sousa teve passagem apagada pelo Flamengo

Em 2022, Paulo Sousa assumiu o cargo de técnico do Flamengo, no lugar de Renato Gaúcho. Na segunda aposta do Fla em um português, o treinador passou longe de dar certo na Gávea. Isso porque, o trabalho de PS foi recheado de inconsistências, que ocasionaram em dois vices logo na pré-temporada: a Supercopa para o Atlético-MG, e o Campeonato Carioca para o Fluminense.

Sendo assim, o treinador foi demitido no começo de junho do ano passado, com 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. No seu lugar, assumiu Dorival Júnior, que comandou o Mais Querido nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores.