Paulo Sousa diz o que o Flamengo precisa melhorar: "Determinação, querer ganhar"
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG nos pênaltis e ficou com o vice da Supercopa na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após a derrota nas penalidades, Paulo Sousa deu entrevista coletiva e falou o que falta ao time do Flamengo.
Para ele, falta ‘querer ganhar’, determinação. Ele também fala em humildade e disse que o que o Flamengo conquistou ficou para trás e é preciso de vontade para seguir ganhando.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
“Para melhorar, temos que melhorar a fome, a determinação de querer ganhar. A humildade de percebermos que nada ganhamos. Tudo o que ganhamos já passou. O presente é o importante e isso é o desafio”, disse Paulo Sousa.
O português também encara a derrota na Supercopa como uma ‘oportunidade’ para seu time crescer e reconhecer os erros, e entender que ter vencido no passado não é garantia de títulos daqui em diante.
“Esta é uma oportunidade para podermos crescer em humildade e reconhecer que o que ganhamos nos anos anteriores não é suficiente para continuar ganhando no futuro próximo”, disse Paulo Sousa.
Ele repetiu o discurso, dando a entender que pensa que é um ponto fundamental a ser trabalho no clube.
“Esse time construiu vitórias importantes. E hoje em termos de espírito é uma equipe que tem que ter a mesma fome de conquistar do que no início da construção desse time”, completou.
O jogo do Flamengo contra o Atlético
O Flamengo sofreu gol de Nacho Fernandez e saiu atrás do placar no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gabigol empatou, e Bruno Henrique, com assistência de Lázaro, virou o jogo.
Mas depois da virada, o Flamengo passou a correr mais perigo na defesa e acabou levando o empate com gol de Hulk na reta final da partida. Por isso, o jogo foi para os pênaltis, que foram longos e cobrados por 12 vezes para cada time. Ou seja, os 11 jogadores bateram, incluindo os goleiros.