Paulo Sousa desabafou após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, nesta terça-feira (5), pela Copa Libertadores. Durante a coletiva de imprensa, no Estádio Nacional de Lima, o treinador afirmou que precisa estar unida e só assim conseguirá vencer. No entanto, disse que precisa tomar decisões em favor do time.
LEIA MAIS: Esposa de Diego Ribas debocha de torcedora do Flamengo nas redes sociais
O técnico do Flamengo foi questionado pelo repórter Pedro Henrique Torres, da ESPN, sobre o relacionamento com os jogadores. Mas sem mencionar nomes, Paulo Sousa preferiu apaziguar em tom de desabafo cobrando união e condenando boatos:
“Todos somos Flamengo. Aliás, todos somos um família e quanto mais unidos e entrosados tivermos, mais vitórias iremos conquistar. A única forma de lidarmos com a pressão é termos foco no que temos autocontrole e não naquilo no que não podemos controlar”, disparou Paulo Sousa.
Ao prosseguir na resposta, o treinador do Flamengo deixou no ar que precisou fazer mudanças na escalação. Entretanto, mesmo sem dizer quais, indicou que outras também devem ocorrer futuramente para o time:
“Hoje tivemos que tomar decisões antes do desta partida e ao meu ver estamos preparados. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou aquilo que propormos no jogo, ganhar sem sofrer gols”, comentou Paulo Sousa.
David Luiz faz coro com Paulo Sousa e prega união ao Flamengo
Ao lado de Paulo Sousa respondendo os repórteres, David Luiz fez coro com o técnico. De acordo com zagueiro, o Flamengo precisa se unir em favor dos resultados. Assim, justificou, o clube precisa ficar acima de todos:
CONFIRA: Jorge Jesus voltará ao comando do Flamengo por um dia; entenda
“Assim como o Mister disse, todos que amam o Flamengo têm que estar no mesmo entrosamento. O Flamengo é maior do que todo mundo. Mas nós estamos dispostos a ter essa conversa”, respondeu David Luiz.
O Flamengo volta a campo já neste sábado (8), contra o Atlético-GO, pela primeira partida do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes