Paulo Sousa dará primeira entrevista como técnico do Flamengo em Portugal; veja como assistir

06/01/2022, 07:25
Paulo Sousa Flamengo

Se a data da coletiva de apresentação de Paulo Sousa no Ninho do Urubu ainda não foi confirmada, a torcida do Flamengo poderá matar a curiosidade por seu novo treinador na noite desta quinta-feira (6) às 20h (horário de Brasília).

Isto que porque o jornalista da RTP TV, Rui Malheiro, revelou que Sousa cedeu uma entrevista à emissora portuguesa e irá ao ar no dia e horário citado acima. Assim que for exibida, a tendência é que a entrevista seja publicada nas redes sociais da RTP, incluindo canal no YouTube.

Leia também: Paulo Sousa já tem hora e data para chegar ao Rio

Paulo Sousa chegará em solo carioca nesta sexta-feira (07), às 06h30 da manhã. De acordo com o jornalista Léo Burlá, do UOL, não deverá ter entrevista para a imprensa no local, já que Sousa tem pressa para se apresentar ao Ninho do Urubu e conhecer as instalações da equipe da Gávea.

Conheça Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo

Divulgação

Com sua formação preferida estabelecida no 3-4-2-1, Sousa como técnico já conquistou quatro títulos: Taça da Liga da Hungria, Supertaça da Hungria, Campeonato de Israel e Campeonato Suíço.

Sua carreira foi iniciada na seleção portuguesa sub-16 em 2005, onde permaneceu até 2008. Em seguida, Paulo Sousa comandou o Queen Park Rangers, da Inglaterra. Lá, fez uma campanha considerada ”ok” para os padrões ingleses e continuou na Premier League em 2009, desta vez para treinar o Swansea, onde terminou na sétima colocação ao fim da temporada.

Posteriormente, assumiu o Leicester, clube que anos depois se sagrou campeão da Premier League e em 2011 deixou a maior liga do mundo para comandar o Videoton FC, da Hungria, onde é ídolo por ter conquistado a Taça da Liga e a Supertaça.

Por questão familiares, deixou o clube húngaro e foi contratado pelo Maccabi Tel Aviv em 2013, onde foi campeão nacional. Meses depois, assumiu o Basel, da Suíça e também foi campeão da liga nacional. No ano de 2015 voltou para um dos melhores campeonatos do mundo e aceitou o convite da Fiorentina, pela Série A italiana. Pelo grande valor salarial oferecido, decidiu topar o desafio do futebol chinês pelo Tianjin Quanjian em 2017, mas já em 2018 assumiu o tradicional Bourdeaux, da França, antes de ser contratado pela Seleção Polonesa. Comandando Lewandowski e companhia, Paulo Sousa levou a Polônia para a Euro 2020.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...