Paulo Sousa chama atuação do Flamengo de desastrosa e culpa erros individuais pela derrota
O Flamengo perdeu de 2×1 para o Fortaleza neste domingo, no Maracanã. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro marcou o gol Rubro-Negro e Robson e Hercules marcaram os gols tricolores.
Após a partida, o técnico Paulo Sousa respondeu as perguntas dos jornalistas. O treinador não poupou críticas ao time e apontou o principal problema do Flamengo no jogo de hoje. Para Paulo Sousa, os erros individuais comprometeram completamente a atuação do time.
Leia Mais: Flamengo 1×2 Fortaleza: derrota anunciada de um time exposto e confuso
Logo na primeira pergunta, Paulo Sousa usou um adjetivo forte para classificar a a atuação do Flamengo: “A primeira parte foi desastrosa. Tecnicamente, em nível individual, erramos quase tudo. Os erros de passes deram diversas chances aos nossos adversários e impediram que conectássemos o nosso jogo.”
Para Paulo Sousa, a partida deste domingo foi um ponto fora da curva. O Mister disse que não espera que o time jogue tão mal assim de novo: “Quando olhamos para um jogo desses, não conseguimos ver evolução. Os erros individuais condicionaram o jogo. Somos muito melhores do que o jogo mostrou.”
O treinador do Flamengo afirmou que o time subiu de produção no segundo tempo, tendo mais controle da partida, mas ainda assim seguiu pecando muito no ataque: “Melhoramos na segunda parte. Controlamos o jogo, mas pecamos no ultimo terço. Não conseguimos dar o passe final, fazer triangulações. Nos cruzamentos, precisamos ser mais rápidos e fortes para criar espaços e sair de trás dos zagueiros.”
Paulo Sousa não foi perguntado sobre as alterações que fez no segundo tempo, principalmente quando tirou Everton Ribeiro e colocou Lázaro. O Flamengo perdeu a boa opção de ataque pela direita e ficou ainda mais vulnerável aos contra-ataques, com apenas Matheuzinho no setor.
O técnico reconheceu que as transições defensivas em velocidade são um problema: “O nosso adversário acertou as decisões nas jogadas de contra-ataque. Tivemos muitas dificuldades. O que aconteceu hoje foi sem precedentes e não vai acontecer de novo.”
O Flamengo tem 12 pontos em nove jogos. O próximo jogo é contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (8), em Bragança Paulista. Depois, o Flamengo enfrenta o Internacional, no sábado (11), em Porto Alegre.