Paulo Sousa admite problemas do Flamengo e explica falha de Arão
O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Talleres, na noite desta quarta-feira (4), pelo Grupo H da Copa Libertadores, na Argentina. Após a partida, o técnico Paulo Sousa admitiu que a equipe acabou perdendo a concentração que afetou o coletivo. No entanto, preferiu defender o meia Willian Arão, que marcou um gol contra.
De acordo com Paulo Sousa, o Flamengo não foi rápido o bastante e como suas ideias exigem. Mas o técnico português preferiu destacar também o Talleres, que fez boa partida jogando em casa:
“Em alguns momentos no primeiro tempo encontramos algumas dificuldades. Na segunda etapa tomamos a opção de somar mais um jogador na frente e menos um no meio porque entramos bem. Mas podemos ser mais rápidos, podemos pressionar mais. Mas temos que perceber isso no momento do jogo e na qualidade dos adversários”, afirmou em coletiva.
Ao ser questionado sobre o gol contra de Willian Arão, o treinador do Flamengo saiu em defesa do jogador. Para ele, foi um típico lance de fatalidade e chamou de “azar”:
“Não é fácil, em uma atmosfera que dificilmente se ouve. As decisões do Arão de cortar o passe e do Santos de chegar na bola, sobretudo, foi azar. O outro podemos fazer melhor”, disse Paulo Sousa.
Entretanto, o comandante do Flamengo elogiou a postura do time no geral. Paulo declarou que a sua equipe teve problemas, mas, no geral, conseguiu fazer uma boa partida fora de casa e contra um rival difícil:
“Dentro das circunstâncias do jogo estamos de parabéns”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo perdeu o 100% de aproveitamento, mas manteve a liderança. Com 10 pontos, está praticamente classificado às oitavas de final assegurada.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes