O atacante equatoriano Gonzalo Plata estreou pelo Flamengo no empate em 1 a 1 contra o Vasco no Maracanã, mas para o comentarista Paulo Nunes, do SporTV, parece que o ponta joga há muito tempo na Gávea. O ex-jogador elogiou o novo reforço rubro-negro e apontou duas qualidades que Plata traz ao Fla: força e agilidade.
“O Gonzalo Plata é muito bom jogador. Eu já tinha trabalhado num jogo da seleção equatoriana que ele jogou e ele é absurdo. Ele tem muita força. Mesmo sendo alto e forte, ele é ágil, insinuante, vai pra cima. Muito rápido, solto, leve. Parecia que estava no Flamengo há muito tempo”, disse Paulo Nunes durante o programa Boleiragem na segunda-feira (16).
➕ Flamengo x Peñarol: Alex Sandro, Alcaraz e Plata são inscritos na Libertadores
Como Luiz Araújo, Michael, Pedro e Everton Cebolinha estão lesionados, Gonzalo Plata pode ser titular ao lado de Bruno Henrique na partida do Flamengo contra o Peñarol. O Mais Querido recebe os uruguaios na noite desta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores. A volta acontecerá na próxima semana no Estádio Campeón del Siglo.
Flamengo teve dificuldades para contratar Gonzalo Plata
Gonzalo Plata não foi uma missão simples para a diretoria do Flamengo. Plata pressionou o Al-Sadd e até recusou ofertas maiores para jogar no Mengão. Em determinado momento, o Fla chegou a ter um acerto verbal com o time do Catar, mas na hora da assinatura dos documentos, a ex-equipe do equatoriano alterou alguns termos do contrato. O Flamengo se mantinha irredutível.
A operação foi finalizada em 3,8 milhões de euros (R$ 23,49 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A compra integral dos direitos de Gonzalo Plata ao Flamengo ficou em 8,2 milhões de euros (R$ 50,69 milhões).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...