Colecionando ótimas atuações desde a chegada de Filipe Luís, Wesley se tornou um dos grandes nomes da lateral-direita no futebol brasileiro. Posição escassa de qualidade nos últimos anos no país, foi destacada por Paulo Nunes, que coloca o jovem do Flamengo à frente de lateral que vinha sendo o melhor do setor no Brasileirão.
Segundo o ex-jogador e comentarista, durante o programa 'Boleiragem', Wesley superou William, do Cruzeiro, que era cotado para ser eleito o melhor da posição no Brasileirão. Paulo Nunes destacou o crescimento do jogador da metade do campeonato até aqui e apontou lado forte do Flamengo em dupla com Gerson.
➕ Palpites para Criciúma x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
"O que está jogando o Wesley, hein? O que ele está correndo é absurdo. Eu acho que o Wesley já passou o William. Da metade do Brasileirão pra cá, o Wesley está sendo o melhor. Absurdo. O William caiu junto com a equipe do Cruzeiro. O lado direito do Flamengo com Gerson e Wesley encaixou", avaliou Paulo Nunes.
Flamengo planeja grande negócio por Wesley
Já tendo estado próximo de uma saída do Flamengo no meio do ano, quando quase foi parar na Atalanta, Wesley se firmou na titularidade com Filipe Luís e deixou para trás todas as críticas que o cercavam.
Valorizado e observado de perto por Dorival Jr, podendo ser convocado pela Seleção, o lateral de 21 anos recebeu sondagens do Barcelona recentemente, em um negócio que podia girar em torno dos 27 milhões de euros, cerca de 170 milhões de reais.
Segundo informação do 'ge', a ideia do Flamengo é justamente negociar Wesley em torno desse valor. Porém, o negócio não seria feito agora. Com as eleições presidenciais no clube cada vez mais próximas, a expectativa é de que caso Dunshee vença a disputa, "mantendo" a atual gestão, o lateral seja negociado após o mundial de 2025, na janela de verão europeia.
Flamengo não tem bom retrospecto no estádio Heriberto Hülse#BoletimMRN #FlaMundoBola#Flamengo pic.twitter.com/Md4pXiuh1Q
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 3, 2024